São Paulo discute internamente o que fazer com emprestados: negociações devem ser sacramentadas | OneFootball

São Paulo discute internamente o que fazer com emprestados: negociações devem ser sacramentadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·28 October 2024

São Paulo discute internamente o que fazer com emprestados: negociações devem ser sacramentadas

Article image:São Paulo discute internamente o que fazer com emprestados: negociações devem ser sacramentadas

Luan tem sondagens de rival e sinalização de permanência na Bahia (Vitória)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


Enquanto se vê às voltas com uma contensão de gastos forçada pela entrada de um fundo de investimentos que implantará um teto de gastos para a próxima temporada, a diretoria de futebol do São Paulo iniciou na semana passada as conversas sobre o que fazer com a série de jogadores emprestados pelo Tricolor que retornam (ou pelo menos deveriam) ao plantel em 2025.

Ao todo, cinco jogadores estão emprestados pelo clube do Morumbi até o final deste ano. E a resposta é direta, por ora: nenhum deles deverá permanecer no elenco para a próxima temporada.

A situação que mais deve chamar a atenção da torcida é a do volante Luan. Xodó da torcida, o jogador viveu uma verdadeira novela para renovar o contrato no ano passado. Mas sem espaço tanto com Dorival Júnior, quanto com Thiago Carpini, acabou sendo repassado ao Vitória.

Em Salvador (BA), contudo, o volante parece ter entrado nos eixos. Virou titular absoluto, veja só, do mesmo Carpini. E novamente é idolatrado pela torcida, que pede a sua permanência no Barradão.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o Vitória já comunicou o São Paulo do interesse na compra em definitivo do volante. Mas deve enfrentar concorrência. O rival Santos é um dos que já procurou o estafe de Luan e sinalizou interesse em contar com ele no próximo ano.

O contrato de empréstimo do volante não prevê prioridade nem cláusula obrigatória de compra por parte dos baianos, o que dá margem ao São Paulo negociar cifras que considere mais vantajosas.

Fato é que com Thiago Mendes nos planos, Luan não parece estar nos planos para a próxima temporada. E conseguir uma venda está nas prioridades.

A cria de Cotia era a única dos emprestados que poderia ter alguma chance no elenco. Os outros quatro, estão praticamente fora dos planos.

O lateral-direito Raí Ramos, contratado junto ao Ituano no ano passado após relativo sucesso no Campeonato Paulista, está completamente fora dos planos.

O jogador tem contrato até o final de 2025 e o São Paulo já comunicou o estafe que analisará propostas de transferências que chegarem. Não deverá ser algo difícil. No Ceará, para onde foi repassado, ele vem sendo titular e também ganhou certa idolatria da torcida.

Outros dois jogadores emprestados devem novamente ser repassados, ambos da base. O meia Pedrinho Vilhena até que começou bem no Sport, mas perdeu espaço. O Tricolor quer cedê-lo a um clube do Paulistão no primeiro trimestre, conforme sondagem apresentada pelo estafe. O nome da equipe não é revelado.

Já o zagueiro Ythallo não saiu da equipe B do Toronto, da MLS, que negocia um novo empréstimo com o Tricolor. Como tem contrato até o final de 2025, o clube do Morumbi tenta a venda em definitivo. As conversas acontecem há cerca de 15 dias, longe de um acerto.

O último dos emprestados é quem tem a situação mais esclarecida. Trata-se de Nikão. Emprestado ao Athletico, onde é ídolo, tem contrato até o final do ano que não será renovado. O jogador está livre para assinar um pré-acordo com quem bem entender.

View publisher imprint