MundoBola Flamengo
·2 September 2025
São Paulo acerta com Rigoni em meio a novela por Marcos Leonardo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 September 2025
Faltando poucas horas para o fim da janela, o São Paulo acertou a contratação do atacante Emiliano Rigoni. Após uma passagem de altos e baixos pelo Tricolor entre 2021 e 2022, o argentino retorna a pedido de Hernán Crespo. Em meio a isso, a diretoria tenta solucionar a qualquer custo a novela Marcos Leonardo.
O São Paulo já acertou com Rigoni, restando exames médicos e a assinatura que será por uma temporada. O argentino de 32 anos está no León-MEX, desde o ano passado, onde atuou em 18 partidas. Nesse período, jogando ao lado de nomes como James Rodriguez, contribuiu somente com um gol e uma assistência.
Após deixar o São Paulo em 2022, o atacante defendeu o Austin FC por quase três anos, Agora, Rigoni chega para ampliar as alternativas ofensivas do São Paulo em meio aos problemas no setor. Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão fora da temporada.
Sendo assim, o São Paulo conta somente com Luciano, Ferreira, Dinenno e Tapia como opções ofensivas. A chegada de Rigoni amplia a concorrência no setor e fortalece um elenco fragilizado. O argentino disputará espaço diretamente com os nomes citados e a princípio não deve ser unanimidade no time titular.
Se Rigoni chega no São Paulo e não farda como titular, o clube tenta Marcos Leonardo, que, ai, sim, muda o patamar do time. No entanto, o que era um negócio otimista, passa por momentos de tensão. Isso porque, nas últimas horas de janela, o Al-Hilal reluta em liberar o atleta.
Entre São Paulo e Marcos Leonardo, tudo certo. O atacante de 22 anos faz um esforço avaliado internamente como "fora do comum" para jogar no clube do coração. Porém, os sauditas não querem liberar o jogador, mesmo que o técnico Simone Inzaghi não vá utilizá-lo.
Nesta temporada, o Al-Hilal trouxe Darwin Núñez, do Liverpool, para o comando de ataque. Com o limite de estrangeiros na liga saudita, Marcos Leonardo foi inscrito apenas na Champions da Ásia. Ou seja, caso fique na Arabia, por seis meses disputara uma única competição.
O negócio caminhava para um empréstimo com o Al-Hilal pagando integralmente o salário de Marcos Leonardo. Depois, ficou acordado uma divisão com o São Paulo. Agora, chega num momento da negociação em que o atacante diz abrir mão dos próprios vencimentos para vestir a camisa tricolor.
O otimismo deu lugar ao nervosismo, e internamente não há tantas esperanças quanto a um desfecho positivo. Porém, a diretoria promete tentar a liberação até o último minuto. A janela fecha às 23h59 (horário de Brasília) desta terça-feira (2).