Santos volta ao gol do Athletico após quatro anos | OneFootball

Santos volta ao gol do Athletico após quatro anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·22 July 2025

Santos volta ao gol do Athletico após quatro anos

Article image:Santos volta ao gol do Athletico após quatro anos

Mycael, em má fase, será substituído no confronto entre Athletico e Ferroviária, na Arena da Baixada. O jovem goleiro passou por um período de oscilações que custaram pontos importantes na Série B. Após a derrota por 3 a 2 para o Amazonas, Odair Hellmann optou por Santos para encarar a pressão da partida na Baixada, nessa terça (22).

Sua última partida como titular no Athletico, antes de sair para o Flamengo, foi o jogo de volta da final da Copa do Brasil de 2021, na Baixada. Após sofrer uma goleada no jogo da ida, o Furacão acabou derrotado em casa, por 2 a 1.


OneFootball Videos


O goleiro não atua como titular em uma partida de competição nacional desde o dia 21 de maio de 2023, quando iniciou o jogo entre Flamengo e Corinthians, em que passou sem sofrer gols na vitória por 1 a 0 do clube carioca em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Sua última sequência de jogos como titular foi pelo Fortaleza, time que ainda detém os direitos econômicos do atleta, já que está de empréstimo no Athletico. Santos atuou por três jogos seguidos na copa do nordeste: dois empates contra Sport (1×1) e Botafogo-PI (1×1) e uma vitória contra o River-PI (3×1). Na sequência foram três gols sofridos.

Article image:Santos volta ao gol do Athletico após quatro anos

Santos será titular na partida de hoje (22)

Santos, ídolo do Athletico pelos títulos de Sulamericana (2018 e 2021) e Copa do Brasil (2019), é a opção para a titularidade do gol do rubro-negro. O goleiro voltou ao Athletico como uma oportunidade para agregar experiência ao elenco, em janeiro de 2025.

Na volta ao Athletico em 2025, Santos foi titular na vitória do Furacão por 3 a 1 sobre o Independente São Joseense, pela oitava rodada do Paranaense. Na ocasião, falhou no gol sofrido ainda nos acréscimos do primeiro tempo, levando o jogo para o intervalo no empate em 1 a 1.

Pelo Athletico, Santos assumiu a meta assim que Weverton deixou o clube, ao fim de 2017. Nas 224 partidas que jogou, sofreu 210 gols e passou sem sofrer gols em 88 oportunidades. Chegou a ser convocado para a seleção e foi medalhista olímpico com o ouro no futebol, em 2021.

View publisher imprint