Santos vence jogo dramático contra Mirassol e recupera liderança da Série B | OneFootball

Santos vence jogo dramático contra Mirassol e recupera liderança da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 October 2024

Santos vence jogo dramático contra Mirassol e recupera liderança da Série B

Article image:Santos vence jogo dramático contra Mirassol e recupera liderança da Série B

A Vila Belmiro, no dia de seu aniversário, recebeu como presente um jogaço. E a festa não estaria completa se não fosse alvinegra... Depois de um grande duelo, o Santos superou o Mirassol, por 3 a 2, para retomar a liderança da Série B.

O Peixe chegou aos 56 pontos, dois a mais que o Grêmio Novorizontino, que fica para trás. O Leão da Alta fecha o G4, com 50, mas ameaçado por Ceará e América (48).


OneFootball Videos


Que primeiro tempo!

O Santos abriu o jogo com um golaço. Após recuperação de bola no campo de ataque logo no primeiro minuto, Willian Bigode ajeitou e Giuliano bateu colocado, bonito, no ângulo, para a bola morrer lá onde a coruja dorme.

Só que o Mirassol respondeu rápido. Ainda aos três minutos, Fernandinho tentou jogada individual pela canhota, mas acabou derrubado por JP Chermont: o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabriel deslocou Brazão para empatar.

O jogo seguiu insano, mesmo após os gols. A virada do Leão quase saiu aos dez minutos: Lucas Gazal recebeu cruzamento de Fernandinho na área e finalizou bonito, de primeira. Gabriel Brazão fez grande defesa. Na sobra, Gazel acabou bloqueado pela defesa.

O Peixe respondeu logo na sequência e Willian, com movimentação inteligente, recebeu cobrança de lateral pela canhota, ajeitou o corpo e soltou uma pancada de fora da área, acordando de novo a coruja. Golaço, e 2 a 1!

A partida continuou elétrica, e Fernandinho foi um perigo constante para a defesa santista. Depois de outra jogada dele, Dellatorre tentou concluir na segunda trave. A bola passou por Brazão e caminhou pela pequena área, perto do gol, até ser afastada pela defesa.

Foi um primeiro tempo totalmente lá e cá, de muita intensidade. Guilherme teve uma grande chance de aumentar a vantagem alvinegra ao receber na área, ajeitar e bater forte. A bola pegou no travessão. Dellatorre respondeu na sequência em chute de fora que passou perto da trave.

Drama segue

O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo: continuou lá e cá. O Mirassol, dessa vez, tentava uma pressão mais forte, enquanto o Santos avançava em contragolpes. Em um deles, Guilherme tabelou com Wendel, recebeu na área e bateu de canhota para acertar a trave.

Guilherme teve chance ainda mais clara aos 18 minutos. Laquintana, que havia entrado há pouco tempo, bateu cruzado na área e Guilherme entrou sozinho, na pequena área, mas acertou o travessão. Foi a terceira bola no poste do atacante no jogo!

Hayner, de fora da área, também chegou perto do terceiro gol. Mais pela indecisão de Muralha, que quase se atrapalhou ao tentar a defesa. A bola saiu em escanteio e Luan Peres recebeu a cobrança na área. Deu para ouvir a expectativa da torcida na Vila pelo gol, mas o defensor cabeceou para fora.

O Leão castigou as chances perdidas. Gazal teve liberdade para cruzar da direita e Dellatorre apareceu nas costas da zaga e ficou com a bola limpa na pequena área para tirar de Brazão e deixar tudo igual: 2 a 2.

A Vila começou a vaiar. Carille, como de costume, o mais visado. Mas o time conseguiu reverter o quadro. Otero, que havia entrado há pouco, bateu de fora com muita curva. Muralha jogou para escanteio. Na cobrança, Otero mandou com precisão para Luan Peres, que mandou de cabeça para a rede. Depois de muito drama, com direito a expulsão de Pituca aos 44, e de um jogaço, os pontos, e a liderança, ficaram na Vila.

View publisher imprint