
Gazeta Esportiva.com
·28 April 2025
Santos perde do Red Bull Bragantino na Vila e segue na vice-lanterna do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 April 2025
O Santos sofreu mais um duro baque neste início de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por César Sampaio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em plena Vila Belmiro, pela sexta rodada da competição. Eduardo Sasha, que já vestiu a camisa do Peixe, e Laquintana foram marcaram os gols do Massa Bruta. Deivid Washington balançou as redes para os donos da casa.
Com o resultado, o Santos segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, à frente somente do Sport, que tem dois. Em seis rodadas, o Peixe acumula uma vitória, um empate e quatro derrotas.
O Santos volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 18h (de Brasília), quando recebe o CRB, na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. No mesmo dia, às 18h30, o Red Bull Bragantino visita o Criciúma, pelo mesmo torneio.
O Santos começou melhor a partida, impondo seu jogo e partindo para cima do Red Bull Bragantino. A primeira boa oportunidade, entretanto, aconteceu somente aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Zé Ivaldo subiu mais alto que a defesa do Red Bull Bragantino e cabeceou firme, mandando à esquerda da meta defendida pelo goleiro Cleiton.
Mais tarde, aos 26, Rollheiser puxou o contra-ataque e deu passe açucarado para Gabriel Veron, que invadiu a área e bateu forte, exigindo boa defesa do goleiro Cleiton.
A partir daí o Red Bull Bragantino começou a acordar e passou a criar problemas para a defesa santista. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Sasha dominou dentro da área, limpou a marcação e bateu cruzado, vendo Gabriel Brazão fazer excelente defesa.
Logo na sequência, Lucas Barbosa teve uma chance cara a cara com Brazão, mas novamente o goleiro do Santos levou a melhor, evitando o gol do Red Bull Bragantino ao interceptar o chute com a perna.
Eduardo Sasha voltou a assustar os 36 minutos, quando recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e completou de letra, exigindo mais uma grande defesa de Brazão. No rebote, o atacante do Red Bull Bragantino chutou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar.
O segundo tempo começou da mesma forma que acabou a etapa inicial: com o Red Bull Bragantino mais agressivo. Logo aos três minutos Lucas Barbosa recebeu lindo lançamento nas costas da marcação e saiu cara a cara com Gabriel Brazão, mas chutou para fora ao tentar concluir com uma cavadinha, desperdiçando excelente oportunidade para o Red Bull Bragantino.
O Santos respondeu aos 11, quando Tiquinho recebeu a cobrança de lateral e ajeitou de cabeça para Diego Pituca chegar batendo de primeira, da entrada da área, tirando tinta da trave.
Mas, aos 17 minutos, não teve jeito. Luisão falhou na saída de bola, entregando nos pés de Vinicinho, que precisou apenas tocar para Eduardo Sasha na entrada da área. O centroavante do Red Bull Bragantino dominou e bateu com categoria, no ângulo, sem chances para Gabriel Brazão, abrindo o placar para os visitantes na Vila Belmiro.
Já nos minutos finais, mais precisamente aos 37, o Red Bull Bragantino fechou os trabalhos ao marcar o segundo gol aproveitando nova falha do Santos. Tiquinho Soares deixou a bola para o companheiro no meio-campo imaginando que ele faria o domínio, mas ela acabou sobrando para Laquintana, que arrancou em velocidade e soltou a bomba de fora da área, no centro do gol, contando ainda com mais uma falha, do goleiro Gabriel Brazão, para garantir os três pontos para a equipe de Bragança Paulista.
Já no último minuto da partida, Deivid Washington fez jogada individual, contou com o bate-rebate na zaga do Red Bull Bragantino e finalizou no cantinho para ao menos marcar o gol de honra do Santos neste domingo.
FICHA TÉCNICA SANTOS 1 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 27 de abril de 2025, domingo Horário: 20h30 (de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público: 7.679 torcedores. Renda: R$ 348.835,00
Gols: Eduardo Sasha, aos 17 do 2ºT, e Laquintana, aos 37 do 2ºT (Red Bull Bragantino); Deivid Washington, aos 49 do 2ºT (Santos). Cartões amarelos: Andrés Hurtado, Sasha, Guzmán, Vinicinho (Red Bull Bragantino); Diego Pituca, Rollheiser (Santos)
SANTOS: Gabriel Brazão; Luisão (Aderlan), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Hyan) e Rollheiser (Luca Meirelles); Gabriel Veron (Deivid Washington), Guilherme (Mateus Xavier) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Laquintana), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon; Vinicinho, Lucas Barbosa e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.