Jogada10
·2 August 2025
Santos mandará seus próximos jogos do Brasileiro em palco marcante na história do clube

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 August 2025
O Santos voltará a ser mandante no Morumbis na próxima segunda-feira (4/8), quando enfrentará o Juventude, às 20h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora mundialmente conhecido como a casa do São Paulo, o estádio também tem um capítulo importante na história do Alvinegro Praiano.
A última vez que o Peixe pisou no gramado do Morumbis foi em 25 de fevereiro do ano passado, durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o time venceu o São Bernardo por 2 a 1, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos. Antes disso, no entanto, o Santos ficou praticamente uma década sem atuar no local. A aparição anterior havia sido em maio de 2014, em um empate sem gols contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
Apesar do hiato entre partidas, o Morumbis é um palco carregado de significado para o clube da Baixada. O estádio sediou ao longo da história sete conquistas do Santos, incluindo seis títulos do Campeonato Paulista e um do Campeonato Brasileiro , um dos maiores símbolos da era de ouro do clube.
Entre os títulos marcantes, destacam-se as conquistas estaduais nos anos em que o Morumbis acabou sendo utilizado como campo neutro em decisões. Seja por sua capacidade ou por critérios técnicos. Nessas ocasiões, o Santos mostrou sua força mesmo fora da Vila Belmiro, empilhando troféus sob olhares de torcedores paulistas.
No entanto, nem só de glórias vive a história santista no estádio. Um dos momentos mais dolorosos da trajetória recente do clube também aconteceu no Morumbis. Afinal, a final da Copa Libertadores de 2003 carrega uma história dolorosa. Na ocasião, o Santos acabou derrotado pelo Boca Juniors, da Argentina, e viu o sonho do tricampeonato continental escorrer pelos dedos diante de um estádio lotado.
Santos mandará seus dois próximos jogos do Brasileiro no Morumbis – Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O embate do Santos contra o Juventude, aliás, não será o único da equipe no Morumbis. Afinal, a CBF confirmou que o duelo do Peixe contra o Vasco, no dia 17 de agosto, também vai acontecer no Cícero Pompeu de Toledo. Assim, o Alvinegro Praiano terá mais uma chance de escrever um novo capítulo no local.
Por fim, o Santos espera que os jogos na capital paulista também impulsione o futebol da equipe. Isso porque o Peixe está na 17° colocação, com 15 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Live
Live
Live
Live