Santos FC
·8 July 2025
Santos FC e Red Bull Bragantino empatam em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·8 July 2025
A equipe Sub-20 do Santos FC empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na tarde desta terça-feira (8), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. No Estádio Espanha, em Santos (SP), o gol santista foi marcado pelo artilheiro da competição, Luca Meirelles, que chega a incríveis 13 gols em 13 jogos.
Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo domingo (13), em duelo pelo Campeonato Paulista Sub-20. Fora de casa, em confronto marcado para as 15 horas, o Santos FC enfrenta o São Caetano no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Com 15 minutos, Luca Meirelles enfiou passe espetacular para Lucas Jaime entre os zagueiros. O camisa 8 partiu com liberdade pelo meio até invadir a área, mas foi pressionado ao finalizar e mandou a bola nas mãos do goleiro.
Passada metade da primeira etapa, Padula recebeu cruzamento pela direita da área e tocou de cabeça para o meio dela. Chegando do outro lado, Lucas Jaime apareceu para finalizar de primeira, mas mandou nas mãos do goleiro.
No minuto seguinte, Padula recebeu novamente pela direita da área, mas desta vez partiu em velocidade na direção do gol. O camisa 7 tentou uma cavadinha para tirar do goleiro mas foi bloqueado pelo adversário, que saiu bem da meta para fechar o ângulo de finalização do atacante santista.
Aos 37, foram os visitantes que abriram o placar no Estádio Espanha. Cauê recebeu passe invadindo a área pela ponta esquerda. Ele tirou de seu marcador para bater colocado e mandou bela finalização para as redes do ângulo direito.
Já na segunda etapa, aos oito minutos, o Peixe teve escanteio pela esquerda e Bernardo cobrou fechado. A bola ia se encaminhando para dentro do gol, mas o goleiro se esticou para espalmar e evitar o gol olímpico.
Dois minutos depois, Luca Meirelles chegou pela ponta esquerda e levou até a entrada da área para arriscar finalização rasteira. A bola ganhou a direção do canto esquerdo, mas Gustavo Reis se esticou para fazer grande defesa. No rebote, Rodrigo Cezar tentou completar para o gol, mas também foi bloqueado pelo goleiro.
Aos 24, o Peixe empatou o placar em bonita tabela entre Luca Meirelles e Robinho Jr.. Pela ponta direita, o camisa 9 passou para Robinho e recebeu a devolução dentro da grande área. Cara a cara com o goleiro, Luca bateu com força para superar o adversário e estufar as redes do canto direito.
Com 37 minutos, Robinho Jr. dominou a bola pela direita, dentro da grande área e balançou para cima de seu marcador, buscando espaço para finalizar. A batida rasteira ganhou a direção do canto direito, mas parou em defesa segura de Gustavo Reis.
Já nos acréscimos, Lenin chegou em velocidade pela ponta direita do ataque e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola chegou a Bernardo, que teve espaço para finalizar de primeira, mas mandou a bola sobre o travessão.
Pouco depois, foi Robinho Jr. que chegou pela direita da área, buscando espaço para finalizar. Com desvio no meio do caminho, a bola saiu da direção da meta e foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi cruzada na cabeça de Kauan Pereira que conseguiu finalizar, mas parou em defesa segura do adversário.
SANTOS FC 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO (SP)Campeonato Brasileiro Sub-20 – 17ª rodadaLocal: Estádio Espanha, em Santos (SP)Data: terça-feira, 8 de julho de 2025Horário: 15hÁrbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva (SP)Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)Cartão amarelo: (SFC) KenayCartão vermelho: (RBB) LimaGols: (RBB) Cauê, aos 37′ do 1ºT; (SFC) Luca Meirelles, aos 24′ do 2ºTSANTOS FC: Rodrigo Falcão; Matheus Filipe (Lenin), João Alencar, João Ananias e Pedro Hian (Kauan Pereira); Kenay, Lucas Jaime (Kauan Pierry) e Pepê Fermino (Bernardo); Padula (Rodrigo Cezar), Luca Meirelles e Alejandro Villarreal (Robinho Jr.). Técnico: Maurício CopertinoRed Bull Bragantino: Gustavo Reis; Vinicius Lago, Kevyn, Boateng e Cauê; João Lucas, Alexandre Pena e Lima; Vinicius Oliveira (Pedrinho), Davi Gomes (João Gomes) e Yuri Leles. Técnico: Fernando Oliveira