Santa Cruz frustra a torcida e fica no empate com Altos na Arena de Pernambuco | OneFootball

Santa Cruz frustra a torcida e fica no empate com Altos na Arena de Pernambuco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 August 2025

Santa Cruz frustra a torcida e fica no empate com Altos na Arena de Pernambuco

Article image:Santa Cruz frustra a torcida e fica no empate com Altos na Arena de Pernambuco

— Continua depois da publicidade —

Na noite desta segunda-feira (18), Santa Cruz e Altos empataram por 1 a 1, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. O gol do Tricolor foi marcado pelo zagueiro William Alves e o gol dos visitantes foi marcado por Mikael.


OneFootball Videos


Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), no estádio Lindolfo Monteiro, às 18h. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis e quem vencer avança para as quartas de final.

Publicidade

O início de partida começou truncado, com ambas as equipes com dificuldades de armar jogadas. Se na qualidade estava difícil, o jeito foi na bola parada. E em cobrança de escanteio batida por Willian Júnior, Wiliam Alves subiu alto e, de casquinha, cabeceou no canto. Apesar do gol sofrido, o Altos não se intimidou e partiu para cima.Felipe Sales cruzou para Leandro Amorim, que mandou de cabeça à esquerda do gol e Rokenedy operou um milagre.

O Altos seguiu incomodando a defesa pernambucana e foi aí que começou a sobressair a estrela do goleiro Rokenedy. Após cobrança de lateral, Leandro Amorim cabeceou muito forte, o goleiro tricolor tocou de leve na bola, que explodiu no travessão. Em novo ataque, Esquerdinha lançou para a área, a defesa coral tirou mal e ela sobrou para Wesley, que dentro da área finalizou e Rokenedy caiu no canto para defender.

No último lance da primeira etapa, Esquerdinha arriscou uma bomba de longe, no ângulo e . Rokenedy mandou para escanteio. Na sequência da batida, o Tricolor teve a chance em contra-ataque com Wilian Júnior, que lançou em profundidade para Geovany Soares, mas Careca saiu do gol e afastou o perigo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Tricolor voltou a ser perigoso e quase aumentou o placar. Wilian Júnior dominou na esquerda e foi fazendo fila na defesa do Altos até invadir a grande área e bater no contrapé de Careca. A bola triscou a trave e saiu pela linha de fundo. O lance fez os pernambucanos acordarem. Geovany Soares cruzou na medida para Renato, dentro da área, que finalizou de voleio. Careca salvou numa grande defesa, o que seria um golaço do Santa Cruz.

Melhor em campo, o Tricolor seguia perdendo chances. Willian Júnior lançou para a área, Wiliam Alves escorou de cabeça para Renato, que sozinho, bateu para fora. E de tanto perder chances, a Cobra Coral foi penalizada. Após saída rápida, a bola chegou na linha de fundo para Caio Felipe, que cruzou na medida para Mikael empatar.

A partida ficou paralisada para atendimento médico a dois jogadores do Altos. Eles se chocaram de cabeça num lançamento cobrado pelo Tricolor. A Ambulância foi acionada na Arena de Pernambuco. Caio Felipe levou a pior na dividida e foi substituído por  Digão.

Na retomada da partida, o Santa Cruz voltou a perder nova chance. Thiaguinho fica frente a frente com Careca depois de conseguir bom contra-ataque. Ele entrou na grande área e bateu em cima do arqueiro piauiense. No abafa, João Pedro cruzou a bola na segunda trave e Eurico cabeceou e Careca defendeu.

View publisher imprint