Zerozero
·2 July 2025
Santa Clara vai disputar eliminatórias e <i>playoff</i> da Conference League em São Miguel

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 July 2025
Está confirmado: o Santa Clara irá disputar todos os jogos referentes à segunda e terceira pré-eliminatórias da UEFA Conference League no Estádio de São Miguel. Ao contrário de algumas hipóteses noticiadas (Algarve), os açorianos vão poder receber o apoio dos seus adeptos nos Açores.
«A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio informar que, ao contrário do que chegou a ser noticiado, o Estádio de São Miguel foi devidamente licenciado pela UEFA com categoria 3. Esta classificação assegura que os encarnados poderão disputar todas as rondas de apuramento para a fase de grupos (2.ª e 3.ª eliminatórias e play-off)», começaram por referir.
«Porém, a breve trecho terão de ser realizadas algumas intervenções no estádio, sendo necessária a natural articulação e cooperação com o Governo Regional. A SAD congratula-se com este desfecho, uma vez que sempre envidou todos os esforços no sentido de ter o Santa Clara a representar os Açores e Portugal no Estádio de São Miguel», acrescentaram ainda.
Recorde-se que a turma insular já tem adversário para a segunda pré-eliminatória: a 24 de julho vão defrontar o NK Varazdin, da Croácia, enquanto a segunda mão está agendada para o dia 31 de julho, mas às 19h00, no Estádio de São Miguel.