Zerozero
·28 August 2025
Santa Clara deixa dura resposta ao Estoril Praia: «A direção revela uma total falta de noção»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 August 2025
Caldo entornado entre Santa Clara e Estoril Praia. Na sequência do comunicado emitido pelos estorilistas, que mostraram o seu desagrado pela impossibilidade do encontro da terceira jornada da Liga Portugal Betclic se realizar no Estádio António Coimbra da Mota, os bravos açorianos deixaram duras críticas à direção dos canarinhos.
Numa nota oficial, o emblema de Ponta Delgada desmentiu, numa primeira instância, o clube de Cascais sobre a falta de comunicação sobre a respetiva temática: «Ao contrário do que é referido pela SAD do Estoril, a direção foi contactada pelo Santa Clara, até por uma questão de cortesia e bom relacionamento entre clubes. Este mesmo contacto foi encetado com a responsável Helena Costa, que desde início adotou uma postura no sentido de que não seria possível disputar esta terceira jornada noutra altura que não entre as pré-eliminatórias disputadas pelo Santa Clara.»
«A SAD do Santa Clara não tem culpa que a senhora Helena Costa desconheça os regulamentos do calendário da Liga, aprovados pelos clubes. Curiosamente, alega a SAD do Estoril, que nunca deu o seu consentimento para que o jogo da fosse reagendado para o dia 6 de setembro de 2025», pode ler-se ainda, antes da clarificação sobre os atuais pressupostos regulamentares. A formação dos Açores enalteceu que face ao atual cenário competitivo, os estatutos não obrigam um acordo prévio com o adversário.
O Santa Clara apontou o dedo à direção do Estoril Praia: «O Santa Clara não pode, nem vai, ser responsável pelo amadorismo, incompetência e falta de planeamento da referida diretora do Estoril, que revela também uma total falta de noção, ao não entender que o sucesso de qualquer outro clube português na Europa é também o sucesso dos restantes; para além disso, tenta agora o Estoril transferir a responsabilidade dos seus erros para o Santa Clara e para a Liga Portugal, algo que não podemos permitir.»
Entre múltiplas críticas, os insulares realçaram que não é só o Estoril Praia que irá ter jogadores ao serviço das respetivas seleções durante a pausa FIFA. Recorde-se que Diogo Calila foi chamado para a seleção moçambicana, já Gabriel Soto vai representar os sub-18 do Peru. Destaque, ainda, para João Afonso e João Vieira, que integram a lista de pré-convocados dos sub-19 de Portugal e Eslováquia.
Nem Ian Cathro ficou de fora do lote de visados, após revelar que estava a pensar levar a filha para Paris durante o respetivo período temporal: «Infelizmente, constatamos que o treinador escocês do Estoril está aparentemente mais preocupado com a Disneyland e com o futebol do seu país do que com o futebol português. Podemos recomendar-lhe que, se deseja visitar este espaço, encontre então outra data, porque aqui falamos de futebol profissional, que consideramos um assunto muito sério.»
A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD não podia ficar indiferente às recentes manifestações públicas da Estoril Praia – Futebol, SAD e vê-se obrigada a repor a verdade, clarificando factos que aparentemente passaram ao lado do referido emblema.