Futebol Latino
·21 April 2025
San Lorenzo presta homenagem à morte do Papa Francisco

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·21 April 2025
Clube do qual o Papa Francisco era torcedor confesso, o San Lorenzo prestou uma homenagem ao pontífice após o anúncio de sua morte, aos 88 anos de idade, nas primeiras horas desta segunda-feira (21). Logo após de ficar 38 dias internado, no início deste ano, Jorge Mario Bergoglio chegou a comparecer nas festividades de Páscoa, no último domingo (20). Porém, na madrugada desta segunda, o Vaticano confirmou sua morte, às 2h35 (de Brasília), sem especificar ao causa.
Por meio de um vídeo em seus canais oficiais, o Ciclón relembrou a veia futebolística marcante do Papa onde costumava ir andando as partidas do clube no antigo estádio do Gasómetro. Além disso, se tornou sócio do clube, em 2008, e chegou a contribuir financeiramente para o movimento do clube em retornar a suas origens.
Já no exercício do pontificado, em visitas oficiais e de turistas argentinos, o San Lorenzo relembra as diferentes situações onde o mesmo portava a camisa dos Cuervos. Não por acaso, no encerramento de uma de suas entrevistas, Francisco chegou a soltar uma célebre frase:
“E que ganhe o San Lorenzo!”
Ele nunca foi apenas mais um de nós, mas sempre foi um de nós. Cuervo quando menino e quando homem… Cuervo como padre e cardeal… Cuervo também como Papa… Ele sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando foi ao Antigo Gasómetro para ver o time de 46, quando confirmou Angelito Correa na capela da Ciudad Deportiva, quando recebeu as visitas dos azulgranas no Vaticano, sempre com total alegria… Sócio N°88235. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve uma coisa que nunca mudou: seu amor pelo Ciclón. Envolvidos em profunda dor, desde San Lorenzo, hoje, dizemos a Francisco: Adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos por toda a eternidade!
Live
Live
Live