Leonino
·21 July 2025
Saída de Franco Israel do Sporting tem consequência imediata e há quem não goste nada

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 July 2025
Após a saída praticamente fechada de Franco Israel para o Torino, o Sporting corre para o mercado de transferências, com o objetivo de encontrar um novo número dois para a baliza leonina, atualmente preenchida por Rui Silva. Quem não fica satisfeito é Diego Callai, que, apesar de estar integrado com o plantel principal, vê a sua oportunidade de ser a segunda opção para a baliza dos verdes e brancos escapar.
Apesar da presença assídua nos treinos da equipa principal do Sporting, o jovem guarda-redes, de 21 anos, deverá ser opção recorrente para a baliza da equipa B dos leões, que terá pela frente um novo desafio na Liga 2. Assim, Diego Callai fica impossibilitado de ser um suplente viável para o conjunto de Rui Borges.
Já Franco Israel, que irá render uma verba significativa aos cofres do Clube de Alvalade, prepara-se para abraçar uma nova etapa da sua carreira. No Sporting, e apesar das várias oportunidades que teve, o internacional uruguaio nunca conseguiu convencer os adeptos, acabando por ser, na maioria do tempo, suplente de Antonio Adán, numa primeira fase, e, posteriormente, de Rui Silva.
Franco Israel acabou por perder o estatuto de titular que mantinha no Clube de Alvalade, ficando pronto para abraçar um novo projeto. Além de ter 25 anos e procurar uma equipa onde poderá ter um papel mais impactante, a decisão de Franco Israel poderá ter como base o seu desejo em representar o Uruguai no Mundial de 2026. Assim, o internacional uruguaio volta a Itália, de onde saiu quando rumou da Juventus para o Sporting em 2022, regressando agora à cidade de Turim para representar um novo emblema.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos, mas ficou aquém das expectativas.