'Sabemos que é decisão': Alex Sandro exalta clima no Flamengo antes da LDU | OneFootball

'Sabemos que é decisão': Alex Sandro exalta clima no Flamengo antes da LDU | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 May 2025

'Sabemos que é decisão': Alex Sandro exalta clima no Flamengo antes da LDU

Article image:'Sabemos que é decisão': Alex Sandro exalta clima no Flamengo antes da LDU

Flamengo x LDU é o assunto do momento, e é lógico que o lateral-esquerdo Alex Sandro respondeu sobre o tema ao participar de coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.

Para início de conversa, o jogador conta como estão os preparativos, e o clima de decisão no CT já se instaurou mesmo nos treinos.


OneFootball Videos


"O treinamento está sendo ótimo, estamos aí ajustando alguma coisa que tem que ser ajustada ainda perante esse próximo jogo. O clima de treinamento aqui no Flamengo é sempre um clima de decisão. Todos os jogos são decisivos aqui, todos os jogos contam muito e sabemos a importância que tem esse jogo, a importância que tem esses três pontos, que vai ser primordial para a gente poder passar para a próxima fase", inicia.

O saldo de gols será importante para o Flamengo ultrapassar a LDU imediatamente, e por isso, Alex Sandro prevê que um gol rápido pode deixar as coisas favoráveis no Maracanã incendiado.

"É importante fazer o gol logo no início, porém sabemos que não é sempre isso que vai acontecer. Temos que ter a paciência, se o gol não sair no início, que possa vir até o final. O importante é que esse gol saia. Desde o primeiro minuto nós buscamos sempre entrar com uma boa energia para a gente chegar o mais perto possível de fazer o gol. Mas obviamente o nosso time é um time maduro e sabemos a hora certa de atacar. E o mais importante ainda é manter a nossa estrutura, marcar bem para poder atacar melhor ainda", comenta.

Importância do jogo e pressão no Flamengo

Alex Sandro seguiu abordando a importância de todas as partidas, lembrando que o clube é pressionado perdendo em qualquer competição.

"Nós sabemos a importância desse jogo. É realmente um jogo decisivo, porque caso a gente tenha uma derrota, seria quase impossível passar para a próxima fase. É sempre decisão aqui no Flamengo. Se a gente perde um jogo na Copa do Brasil, se a gente perde um jogo no Brasileiro, se a gente perde um jogo na Libertadores, somos cobrados sempre igual", comenta.

Por isso, o time segue sua linha de trabalho buscando evolução para evitar essas derrotas. Até aqui, Filipe Luís só perdeu três vezes.

"A nossa forma de trabalhar não muda, a nossa forma de pensar não muda, o nosso foco é sempre o mesmo, porque todos os dias estamos aqui focados para fazer o nosso melhor, para poder chegar nos jogos e vencer. Sabemos a importância desse jogo, sabemos que realmente é um jogo decisivo, porém tudo que a gente vem fazendo, que a gente vem trabalhando, não sai da nossa linha de trabalho", diz.

Alex Sandro revela as conversas no Ninho do Urubu

Para a partida, o papo no Ninho do Urubu é de muita cobrança, conforme revela Alex Sandro.

"As conversas basicamente são sempre as mesmas, porque nós nos cobramos muito, o treinador sempre cobra muito a gente, então não está sendo diferente dos outros jogos. Mas como eu disse, sabemos a tensão que gera mais fora do que aqui dentro para esse próximo jogo, principalmente como estamos colocados na tabela. Mas também sabemos afrontar esse momento", afirma.

Alex Sandro não entra em detalhes sobre como andam os treinos visando a partida, mas dá indícios de que o time se espelha na partida de Quito para potencializar seu jogo contra esse adversário.

"Principalmente temos que fazer o nosso jogo. Sabemos que vai ter espaços certos que vamos atacar. Obviamente que não posso falar aqui. Mas estamos treinando em cima do último jogo que tivemos contra eles. E também nos jogos que toda a comissão vem estudando para ver a melhor maneira de atacar, a melhor maneira de defender. Hoje já treinamos em cima disso e amanhã vamos continuar, porque quando chega na hora do jogo, a gente esteja realmente sabendo o que fazer, seja na parte ofensiva e defensiva", revela.

Alex Sandro compara Flamengo a Juventus, com estrangeiros jogando na retranca

O jogador do Flamengo compara a situação do time brasileiro a da Juventus. Alex Sandro lembra que os visitantes, na Champions League, também se retrancavam contra a 'Velha Senhora'.

"Acho que isso acontece não só no Brasil, mas na Europa também. Me lembro quando era o Campeonato Italiano, a Champions League era sempre diferente. Os times de fora, principalmente quando joga contra o Flamengo, joga sempre mais fechado e no contra-ataque", recorda.

Alex Sandro, então, prevê nova retranca contra a LDU.

"Realmente os jogos foram assim e possa ser que esse próximo jogo se desenhe igualmente como os últimos jogos. Acho que não tem crise nenhuma do ataque, seja na Libertadores, no Brasileiro. Apenas são estilos de jogos diferentes", comenta,.

Por fim, Alex Sandro reafirma que o Flamengo sempre precisa furar as retrancas, e lembra que é preciso focar no primeiro gol antes de pensar em saldo.

"As equipes, quando vem aqui, principalmente as de fora, quando jogam contra o Flamengo, jogam mais fechadas. Então é mais difícil fazer gol. Sabemos a importância do saldo de gols, porém vamos pensar primeiro no primeiro gol, para depois pensar no segundo", finaliza.

View publisher imprint