Rui Vitória cabisbaixo: lanterna vermelha ‘humilha’ Panathinaikos de ex Benfica | OneFootball

Rui Vitória cabisbaixo: lanterna vermelha ‘humilha’ Panathinaikos de ex Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 February 2025

Rui Vitória cabisbaixo: lanterna vermelha ‘humilha’ Panathinaikos de ex Benfica

Article image:Rui Vitória cabisbaixo: lanterna vermelha ‘humilha’ Panathinaikos de ex Benfica

No último domingo, 23 de fevereiro, o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, sofreu nova humilhação no campeonato grego, desta vez frente ao Lamia. O adversário do antigo treinador do Benfica vinha de um ciclo interminável de 10 vitórias consecutivas e conseguiu colocar um ponto final do mesmo, com um triunfo por três bolas a uma.

Depois de um momento mais conturbado no percurso da equipa de Atenas, parecia que os bons resultados estavam de volta, uma vez que a equipa de Rui Vitória tinha regressado aos triunfos no campeonato nacional e na passada quinta-feira, 20 de fevereiro, assegurou presença nos oitavos de final da UEFA Conference League, pondo assim, um ponto final a uma série de três derrotas consecutivas.


OneFootball Videos


Porém, no passado domingo, 23 de fevereiro, o desaire voltou a bater à porta do antigo benfiquista. O Panathinaikos deslocou-se ao reduto do Lamia, um dos lanterna-vermelho da Liga, onde foi surpreendido e acabou por perder por 3-1. O adversário vinha de 10 derrotas consecutivas, sendo que o último desaire tinha sido frente ao PAOK, do ex Benfica, Andrija Zivkovic, que goleou o Lamia por sete bolas a zero.

A equipa da casa entrou melhor na partida e logo aos 4 minutos, abriu o ativo. O golo do empate apenas surgiu aos 52 minutos, apontado por Djuricic, que também passou pelo Glorioso. Aos 78 minutos, Gustavo Furtado devolveu a liderança aos anfitriões e em cima do minuto 90, o Lamia fez o 3-1, por intermédio de Gustavo Furtado, que bisou na conversão de uma grande penalidade.

Só neste encontro, a equipa da casa marcou mais golos do que nas últimas 13 partidas combinadas. Com estes impressionantes três pontos, o Lamia continua na 14.ª e última posição da Liga. Já a formação do antigo técnico do do Glorioso, segue na 3.ª posição, mas pode sair do pódio caso o PAOK vença.

View publisher imprint