Glorioso 1904
·23 July 2025
Rui Costa vai à luta e Benfica está perto de garantir extremo do Tottenham

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 July 2025
O Benfica está interessado em garantir os serviços de Hayley Raso, avançada do Tottenham Hotspur, de Inglaterra. Segundo as informações avançadas pelo The Athletic, as conversas entre clubes já estão em fase adiantada e ambos estão otimismas que o acordo está para breve.
Os valores da transação não foram ainda divulgados. Diferente do que é habitual no futebol feminino, há grandes chances do Benfica ter que desembolsar uma quantia pelo passe da jogadora, já que, o contrato com o Tottenham só termina em 2027, e por isso, não poderá rumar à Luz a custo zero.
Hayley Raso, de 30 anos, é a 17.ª jogadora com mais internacionalizações pela seleção australiana feminina. No último Mundial de Seleções, a avançada foi a melhor marcadora da equipa, numa campanha em que a Austrália chegou às meias-finais, tendo sido eliminada frente à finalista batida Inglaterra. A Espanha acabou por sagrar-se campeã mundial.
Hayley Raso começou a carreira na Austrália e teve uma passagem marcante no Portland Thorns FC, dos Estados Unidos. Por lá, venceu dois campeonatos nacionais, antes de rumar à Inglaterra para representar o Everton. Depois de uma temporada de sucesso, despertou o interesse do Manchester City, e em 2022, conquistou a FA Cup feminina. Em 2024/2025 jogou ao serviço do Real Madrid e apontou quatro golos e cinco assistências em 39 jogos.
A australiana, que habitualmente atua pela ala direita, está agora vinculado ao Tottenham. Hayley Raso tem uma imagem de marca muito conhecida mundialmente no futebol feminino: a avançada, em todas as partidas, utiliza um icónico laço no cabelo, pois desde os tempos dos juvenis, que a sua avó fazia questão de lhe enviar uma fita a combinar com o equipamento da equipa.
Ao que tudo indica, na próxima temporada, vamos ver Hayley Raso a utilizar um laço vermelho no cabelo, já que o Benfica está perto de fechar a sua contratação. Caso se concretize, a australiana será a quarta jogadora a fechar com a equipa de Ivan Baptista, o recém-treinador das pentacampeãs nacionais: Ana Borges, Diana Silva e Diana Gomes, já foram oficializadas.