Glorioso 1904
·27 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 September 2024
Rui Costa voltou a ser assunto de conversa na conferência de antevisão ao jogo entre o Benfica e o Gil Vicente, esta sexta-feira, 27 de setembro, no Seixal. Bruno Lage 'não se escondeu' e defendeu o dirigente máximo do Clube da Luz.
"Não leve a mal... É Presidente. Tenho uma relação de vários anos com o Presidente, quer como diretor de formação, como diretor desportivo. Agora como Presidente. Se há pessoa que sabe como gosto de ter o plantel é ele", começou por destacar o timoneiro das águias.
"Três guarda-redes, dois jogadores competitivos por cada posição. Tem de haver competitividade entre eles. Três avançados com perfis diferentes, de ligação, de forte ataque à profundidade e outro mais de área, a jogar com cruzamentos. Essa base fica logo por terra", continuou Bruno Lage.
O treinador do Benfica analisou ainda o tempo de adaptação dos reforços aos quadros da Luz. "É como eu gosto de trabalhar. Já tivemos várias entradas. Cada um deles precisa do seu tempo de adaptação, ao país, à cultura. Há que olhar para o plantel e perceber. Há quem se esteja a conhecer. Podemos continuar a crescer para continuarmos a ser mais competitivos", destacou.
"Neste momento, o que temos de fazer é continuar o nosso caminho. É essa a nossa ambição, com passos seguros e, só depois, outro tipo de passos", completou Bruno Lage.
Vale destacar que, os pupilos de Bruno Lage chegam a este embate vindos de uma vitória por três bolas a zero diante do Boavista. Agora, após ter batido os axadrezados, o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Gil Vicente. O encontro está agendado para o próximo sábado, 28 de setembro, às 20h30, em duelo a valer para a jornada 7 da Liga Portugal Betclic.