Zerozero
·16 August 2025
Rui Borges: «Trincão? Foi dos jogadores que mais me surpreenderam»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 August 2025
Sporting e FC Arouca vão enfrentar-se na segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial encontra-se agendado para as 20h30 no Estádio José Alvalade, em Lisboa, sendo que vão estar em campo duas equipas que venceram o primeiro encontro deste trajeto.
Rui Borges, técnico do conjunto verde e branco, fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante dos Lobos de Arouca. Em declarações aos jornalistas presentes, o treinador deixou elogios ao adversário que vão ter pela frente, abordou a renovação de Trincão e falou sobre o regresso a Alvalade.
FC Arouca: «É uma equipa que nos tem causado problemas em casa. Mantiveram o treinador, que tem uma ideia muito positiva do jogo. São um conjunto que gosta de ter a bola e ser protagonista, independentemente do adversário. Ainda assim, temos de demonstrar o nosso crescimento em diferentes aspetos. Uma partida difícil, acima de tudo.»
Frente de ataque: «São escolhas, já foi o Harder, mas também já foi o Suárez. Têm de estar preparados para jogar e estar no banco de suplentes, faz parte. Cabe-me a mim escolher a melhor opção para o encontro. Falo com eles das mesmas coisas, pequenos pormenores para poderem evoluir. Não nos podemos esquecer que teremos jogos de três em três dias, todos os jogadores serão necessários.»
Mudanças na lateral esquerda: «Os princípios continuam intactos, apesar dos jogadores serem diferentes entre si. A equipa sabe o que é preciso. Temos várias opções, estou feliz por estarem cá. Encontro-me feliz nesse sentido.»
Relvado: «O relvado está bom, as mudanças do estádio tornam-no mais incrível, faz parte do crescimento do clube, com o estádio mais bonito. Será bom voltar a Alvalade, perante os nossos adeptos, que também devem estar ansiosos por voltar ao nosso estádio. Acredito que estarão em massa para nos apoiar num estádio que está mais bonito.»
Trincão: «Não estava a 100, estava a 200 por cento. Pode melhorar, mas a resposta que tem dado é que é um jogador extraordinário, foi um dos que mais me surpreendeu. Esta aquisição do passe também foi importante para ele. Acima de tudo, sente o carinho e admiração que o grupo de trabalho tem por ele. O Sporting adquiriu na totalidade o passe de um grande jogador.»