Leonino
·14 February 2025
Rui Borges pode ter boa notícia para Dortmund - Sporting
![Article image:Rui Borges pode ter boa notícia para Dortmund - Sporting](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F01%2Frui-borges-sporting_20250130062448.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 February 2025
Rui Borges pode ter uma grande novidade para atacar a reviravolta frente à equipa do Borussia Dortmund, em encontro marcado para a próxima quarta feira dia 19 de fevereiro, às 17h45. Geny Catamo faz tudo por tudo para estar já disponível para uma deslocação em que o Sporting terá de roçar a perfeição para conseguir seguir em frente na Liga dos Campeões.
Geny Catamo está de fora desde o jogo frente ao Farense a contar para a 20.ª jornada da Liga Betclic, no passado dia 2 de janeiro, no qual o internacional moçambicano saiu lesionado num lance na grande área dos algarvios, antes do segundo golo do Sporting. Desde esse momento tem estado afastado dos relvados.
Agora, segundo o jornal Record, estará já de regresso às opções do treinador de Mirandela para o jogo de Dortmund, sendo no entanto, confirmada o sua ausência no próximo compromisso da turma leonina, agendado para sábado dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca, comandada por Vasco Seabra a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 32 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e tendo realizado três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.