Rui Borges elogiado pela coragem: "Sporting deprimido com o pior calendário..." | OneFootball

Rui Borges elogiado pela coragem: "Sporting deprimido com o pior calendário..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 January 2025

Rui Borges elogiado pela coragem: "Sporting deprimido com o pior calendário..."

Article image:Rui Borges elogiado pela coragem: "Sporting deprimido com o pior calendário..."

Rui Borges elogiado no Sporting

|


OneFootball Videos


Nuno Raposo, jornalista do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um texto onde deixa muitos elogios a treinador do Sporting, apresentado a 26 de dezembro, Rui Borges. O português elogia a "coragem" do técnico, pelo tamanho do desafio que tinha em mãos.

"Rui Borges tem de ser um homem de coragem. Não é só assumir o comando da equipa técnica do Sporting pós-Ruben Amorim e pós-João Pereira, é assumir um Sporting deprimido e entrar em campo com dois dérbis, um clássico e uma visita ao terreno do Vitória de Guimarães nos quatro primeiros jogos. Teve, e tem, o pior calendário do mundo — e até final deste mês tem ainda dois decisivos jogos de Champions", começou por escrever.

Prosseguiu: "Já ganhou um dérbi, já ganhou um clássico, porém empatou no D. Afonso Henriques. Ganhar outra vez ao Benfica seria um tónico que devolveria uma confiança ao Sporting que no início da temporada, até ao treinador desertar, parecia inabalável. Ainda para mais com as dificuldades das lesões (agora mais uma, Morita, a juntar às de Nuno Santos, Matheus Reis, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves) daria a Rui Borges um crédito ao nível da coragem que mostrou ao aceitar o desafio. E justifica ainda mais junto da administração que deve dar-lhe condições para atacar a segunda metade da temporada com esperança redobrada".

De seguida: "Uma série de quatro vitórias consecutivas, aproveitando a queda a pique do Sporting pós-Ruben Amorim (ainda se tenta encontrar da era medíocre de João Pereira) bem como a pior fase do Benfica de Bruno Lage, abriu as portas da liderança do campeonato ao FC Porto — uma vitória com o Nacional no domingo desvendará o 1.º lugar da Liga aos dragões na bruma do Estádio da Madeira.

Terminou, da seguinte forma: "Mas será o nevoeiro exclusivo à Choupana? Será que a euforia que se apoderava dos dragões não está ela mesmo também envolta em neblina? A Taça da Liga pode lembrar que sim. Porque recolocou em evidência que este FC Porto tem tido muitas dificuldades em ombrear com os meninos do seu tamanho… E isso é motivo de preocupação, mesmo que vitória na Madeira devolva a alegria aos portistas, interrompida com a realidade que o jogo com o Sporting mostrou — mesmo um Sporting ainda à procura da si mesmo", rematou Nuno Raposo.

View publisher imprint