Leonino
·4 August 2025
Rui Borges determina: Reforço do Sporting passa para segundo plano

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 August 2025
Alisson Santos – que foi impedido de jogar a Supertaça Cândido de Oliveira – foi um dos reforços do Sporting neste mercado de verão. O jogador foi conquistando algum espaço na equipa principal leonina ao longo da pré-época e, com a nova época a aproximar-se, Rui Borges já decidiu qual será o papel do extremo no plantel do Clube de Alvalade.
Como é conhecido, um dos setores que o Sporting pretende reforçar nesta janela de transferências é o flanco esquerdo do ataque. No entanto, sabe-se que Rui Borges colocou a procura por um extremo esquerdo em segundo plano durante a pré-temporada, preferindo ver o desenvolvimento de jogadores tais como Alisson Santos, que ocupam essa posição.
Apesar de ter impressionado o técnico do Sporting em alguns dos particulares realizados, o jornal Record avança que o jovem brasileiro é visto como um projeto futuro. Rui Borges considera que Alisson ainda não apresenta todas as características para ser opção imediata para o onze inicial dos leões.
Assim, a intenção será colocar Alisson Santos em segundo plano, dando-lhe espaço para evoluir na sombra do futebolista que chegar para o lado esquerdo do ataque do Sporting. No entanto, o brasileiro continua a ser visto como um jogador com potencial e que poderá render como extremo esquerdo, sendo até considerado uma arma secreta do banco leonino.
Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.