Glorioso 1904
·10 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 February 2025
Na véspera do jogo onde os campeões ingleses, Manchester City, vão receber os atuais detentores do título da maior prova do futebol europeu, a Liga dos Campeões, o Real Madrid, o craque português e ex-central do Benfica, Rúben Dias, comentou como está a ser a sua quinta temporada pelos citizens, aquela que ele considera ser a “mais complicada”.
O Manchester City joga amanhã, às 20h00, a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Champions, contra a equipa merengue. Na antevisão ao jogo o central internacional português afirmou: "Sabemos como é difícil o caminho, mas é uma questão de acreditarmos no balneário. Com a confiança certa, somos capazes de qualquer coisa".
Estes dois “titãs” do futebol mundial vão defrontar-se, desta vez, por uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Estes dois emblemas já se enfrentaram, de seguida, nas últimas três épocas – o Real levou a melhor em duas das três vezes (duas vezes nas meias finais e umas nos quartos de final). Para o camisola número 3 dos citizens, a chave do jogo é, sem dúvida, o “controlo do jogo”.
A atual época do tetracampeão inglês é, sem sombra de dúvidas, a pior dos últimos anos. O Manchester City encontra-se na quinta posição da Premier League a 15 pontos do líder Liverpool e falhou o acesso direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo ficado em 22.º lugar da fase de liga. Para o embate de amanhã, Rúben desvalorizou algumas ausências do clube espanhol – Lucas Vasquez, Éder Militão, David Alaba, Carvajal e Rudiger -, dizendo que apenas lhe 'interessa a forma da sua equipa'.
Este jogo de play-off da Liga dos Campeões vê o Real Madrid ir a Manchester na primeira mão defender tentar continuar a defesa do seu título de campeões europeus. A segunda mão deste embate irá ser já para a semana, dia 19 de fevereiro.