Leonino
·18 August 2025
Ruben Amorim perde a calma após derrota no Manchester United – Arsenal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 August 2025
O Manchester United – que definiu recentemente uma peça-chave do Sporting como alvo prioritário – saiu derrotado no passado domingo, 17 de agosto, pela margem mínima (1-0) na receção ao Arsenal, a contar para a primeira jornada da Premier League. Após o apito final, Ruben Amorim mostrou-se insatisfeito com o golo sofrido, saindo em defesa do guarda-redes dos red devils, Altay Bayindir, tendo em conta que considera existir uma falta ofensiva no lance em questão.
“Podem ver o golo. É permitido fazer muitas coisas, nos cantos, e nós temos de fazer o mesmo, mas quando se toca daquela maneira no guarda-redes...”, começou por dizer o antigo técnico do Sporting, dando assim a entender que no momento do golo Altay Bayindir sofre falta.
De seguida, Ruben Amorim fez questão de insistir no lance polémico, afirmando que a sua equipa passará a fazer o mesmo: “Ele tem de usar as mãos para apanhar a bola, não para empurrar jogadores. Ou então, opta por empurrar jogadores e deixa a bola passar. Mas são as regras. Se isto é permitido, temos de fazer a mesma coisa”.
Ruben Amorim: "Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay"
Quando questionado acerca de se havia considerado apostar em Tom Heaton para a baliza, Ruben Amorim saiu em defesa de Atay Bayindir, referenciando uma exibição passada do guardião turco frente ao Arsenal: “Vocês não se lembram do jogo, mas eu lembro-me. O Altay foi inacreditável, nesse jogo. Tenho tudo em consideração, quando opto por um ou por outro, e escolhi o Altay”.
Por fim, 'bombardeado' por questões que visavam as opções de Amorim para a baliza do Manchester United, foi a vez do técnico luso abordar o papel de André Onana: “Eu não deixei cair Onana do plantel. Não retirei os dois outros guarda-redes do plantel. Não se trata de deixar cair o Onana, trata-se de colocar o Onana, que passou uma semana sem ver jogos, sem ter tempo para treinar... Dei prioridade ao Tom e ao Altay, que fizeram um bom trabalho, na pré-temporada”.