Leonino
·10 February 2025
Ruben Amorim e Hugo Viana em luta por ala do Sporting? António Bernardino não tem dúvidas
![Article image:Ruben Amorim e Hugo Viana em luta por ala do Sporting? António Bernardino não tem dúvidas](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F08%2Fruben-amorim-hugo-viana-sporting_20240819100138.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 February 2025
Geovany Quenda continua a encantar os grandes tubarões europeus, que observaram o jovem no Clássico com o Porto. O ala do Sporting é muito cobiçado e António Bernardino admite possibilidade de uma 'guerra' entre o Manchester United de Ruben Amorim e o City de Hugo Viana pela contratação do 'camisola 57' dos leões.
"Com apenas 17 anos já se revela um jogador muito importante na estratégia de um Clube como o Sporting. Só por aí já se vê o nível de maturidade para um jovem muito acima da média. Neste momento leva dois golos e cinco assistências, sendo fundamental na estratégia do Sporting. Já o era com Ruben Amorim, continua a ser com Rui Borges e foi também com João Pereira", começou por dizer, ao Record na Hora.
"Em jogos grandes não revela qualquer dificuldade, muito pelo contrário, é aí que sobressai a sua personalidade. Fê-lo com o Porto, Benfica, Liga dos Campeões... é natural que grandes clubes do panorama europeu sigam atentamente o Quenda e parece-me que está mais do que preparado para dar o salto", acrescentou.
No entanto, António Bernardino deixa o seu parecer quanto a uma possível mudança, garantindo que "a estabilidade ajuda a consolidar o processo de desenvolvimento do jogador". Ainda assim, admite que o ala "está mais que preparado" para assinar com o tubarão europeu e que haverá "uma rivalidade interessante em Manchester na luta para garantir o Quenda", visto que "Ruben Amorim e Hugo Viana conhecem perfeitamente" o jogador e será "um mercado interessante".
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 36 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.536 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Assista às declarações de António Bernardino: