Romero critica postura do Corinthians e cobra mais foco em jogos decisivos | OneFootball

Romero critica postura do Corinthians e cobra mais foco em jogos decisivos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 July 2025

Romero critica postura do Corinthians e cobra mais foco em jogos decisivos

Article image:Romero critica postura do Corinthians e cobra mais foco em jogos decisivos

— Continua depois da publicidade —

Após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, na noite deste sábado (20), no Morumbis, Ángel Romero foi direto ao comentar a atuação do Corinthians. O atacante e capitão da equipe não poupou críticas à postura do time, especialmente pela desatenção nos minutos decisivos do primeiro tempo, que custaram caro no resultado final da partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


“Faltou concentração no primeiro tempo, né? A gente falou que nos clássicos a gente tem que cuidar muito dos detalhes… A gente desligou completamente. Tomamos dois gols muito rápidos e aí, em clássico, é muito difícil voltar”, disse Romero ao SporTV.

O Corinthians começou o jogo bem, controlando o meio-campo e chegando com perigo nos primeiros 20 minutos. No entanto, a desorganização defensiva apareceu e, em um intervalo de cinco minutos, a equipe sofreu dois gols de Luciano. O apagão defensivo comprometeu o desempenho corinthiano ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior promoveu mudanças – incluindo a entrada de Memphis Depay – em busca de mais intensidade e controle de bola. Mas, mesmo com as alterações, o Corinthians não conseguiu reagir e viu o São Paulo administrar a vantagem, com direito a gritos de “olé” vindos das arquibancadas.

“Ele (Dorival) falou para entrar mais ligado no jogo. A gente perdeu o controle. No começo a gente tentou ficar com a bola, mas depois do primeiro gol a gente desligou. As trocas são decisão dele. A gente entra para defender a camisa do Corinthians, tentamos empatar, mas infelizmente não conseguimos”, completou Romero.

Com o resultado, o Timão permanece com 19 pontos na décima colocação do Brasileirão, desperdiçando a chance de se aproximar do G6 – hoje fechado pelo Botafogo, com 22 pontos.

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (24), às 19h30, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa agora é por uma resposta rápida e uma atuação mais sólida diante da Fiel.

View publisher imprint