Romário confessa aspectos das torcidas de Flamengo, Vasco e Fluminense | OneFootball

Romário confessa aspectos das torcidas de Flamengo, Vasco e Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 February 2025

Romário confessa aspectos das torcidas de Flamengo, Vasco e Fluminense

Article image:Romário confessa aspectos das torcidas de Flamengo, Vasco e Fluminense

Com uma carreira laureada e recheada de histórias, o ex-atacante Romário voltou a lembrar de seus tempos nos gramados. Dessa vez, o mítico jogador fez algumas considerações sobre cada uma das torcidas do Rio de Janeiro que defendeu: Flamengo, Vasco e Fluminense. E, segundo ele, a que mais trouxe identificação foi a do Rubro-Negro.

Romário chegou ao Flamengo em 1995, logo depois de conquistar a Copa do Mundo como destaque e ser eleito o melhor jogador do planeta. A transferência mais bombástica da história do futebol brasileiro não rendeu conquistas de grande expressão, mas a média de gols fala por si só. Em 209 jogos, Romário marcou 184 gols.


OneFootball Videos


E, ao abordar as torcidas, Romário escolheu adjetivos diferentes para cada uma delas. A do Flamengo foi a que trouxe mais identificação, mas a do Fluminense foi a mais "charmosa", segundo ele. Por fim, sobrou um elogio também aos fãs do Vasco.

"A torcida com quem mais me identifiquei foi a do Flamengo. E a torcida do Fluminense é com certeza a mais charmosa com quem joguei. E a torcida que está sempre com o time, independentemente da situação, na chuva ou no sol, bom ou ruim, em São Januário, Mesquita, Olaria, Bariri, Arapiraca, Maracanã... é a do Vasco. O Vasco é um time que tem uma torcida que não desiste, está sempre empurrando para cima e para baixo", disse Romário em entrevista ao "GOAT".

Carinho e respeito das torcidas

Em outra menção ao Mais Querido na entrevista, o ex-atacante deixou claro que nutre um respeito muito grande pela equipe — além dos outros que defendeu no Rio. Além disso, ainda afirmou sente um carinho muito grandes partindo desses torcedores, principalmente os de Flamengo e Vasco.

"E eu sinto por essas torcidas, principalmente flamenguista e vascaína, que esses caras têm um carinho muito grande por mim. Eu sempre fui América. Só que quando eu jogava no Flamengo, eu era Flamengo. Quando joguei no Vasco, eu era Vasco. Estava defendendo tudo que tinha para defender. Eu ganhava para estar ali, a vida financeira da minha família vinha dali. Quando fui para o Fluminense, era Fluminense. O respeito que eu tenho por esses três times do Rio de Janeiro é muito grande", destacou.

Mencionado por Romário, aliás, o Vasco será o próximo adversário do Rubro-Negro na temporada. Neste sábado (15), os dois clubes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para a décima rodada do Campeonato Carioca.

View publisher imprint