oGol.com.br
·17 February 2025
Rollheiser cita conversa com Neymar e instabilidade no Botafogo como fatores para a sua decisão
![Article image:Rollheiser cita conversa com Neymar e instabilidade no Botafogo como fatores para a sua decisão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F668%2FimgS620I747668T20250217185508.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 February 2025
Benjamín Rollheiser foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos para 2025. O argentino, que chegou na Vila Belmiro após queda de braço com o Botafogo, foi sincero na sua apresentação e abriu o jogo sobre os fatores que considerou determinantes para definir o seu destino.
"Foi uma negociação complicada até o último dia. Tomamos uma decisão conjunta com empresário e família. As ligações do Pedro Martins e do Pedro Caixinha foram importantes para tomar a decisão correta. Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Ney ,que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante", disse o atacante.
"Foi importante a ligação do Pedro. Saber que o um técnico que contar conosco é importante. O Botafogo não tinha técnico. Isso também é contraproducente para o jogador, chegar a uma instituição que não sabe com qual técnico irá trabalhar", completou.
Rollheiser estava há duas temporadas no Benfica, mas acabou recebendo poucas oportunidades no time português. Sem conseguir atuar na sua função de origem, o argentino valorizou a conversa com Pedro Caixinha para jogar onde se sente melhor.
"Tive conversa com o Pedro antes de vir. Ele me explicou o funcionamento do time, onde eu podia ser útil para o jogo do time. Meu forte sempre foi pela ponta direita ou solto mais à frente. Expliquei onde me sinto melhor, ele me falou sobre as posições. Chegamos a um acordo sobre onde ele pode me utilizar", explicou o argentino.
Formado no River Plate e com passagem pelo Estudiantes, Rollheiser atuou ao lado de Léo Godoy nas categorias de base do Millonarios e passou pela seleção de base com Barreal. No entanto, o argentino aguarda ansiosamente para atuar ao lado de Neymar.
"Todos sabem a classe que tem o Neymar, a importância a nível mundial. Ter ele como companheiro é um aprendizado constante. Vamos aprender muito com ele, ele sempre está disposto a ajudar os companheiros. Isso é uma das coisas valorosas sobre ele, a humildade que ele tem. Seguir conduzindo meu caminho. Hoje ao lado dele, que é um ídolo do futebol mundial", contou Rollheiser.