Roger Schmidt escolhe o Benfica e agora o Bayern Munique 'vira-se' para a Premier League | OneFootball

Roger Schmidt escolhe o Benfica e agora o Bayern Munique 'vira-se' para a Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 May 2024

Roger Schmidt escolhe o Benfica e agora o Bayern Munique 'vira-se' para a Premier League

Article image:Roger Schmidt escolhe o Benfica e agora o Bayern Munique 'vira-se' para a Premier League

Depois de Roger Schmidt ter estado apontado ao Bayern de Munique e de ter dado uma nega valente ao clube alemão, optando por ficar no Benfica, o emblema bávaro já conta com uma alternativa, que vem da Premier League: Vincent Kompany.

Segundo informa a imprensa germânica, o antigo jogador do Manchester City é visto como o sucessor ideal de Thomas Tuchel no comando técnico dos bávaros, que têm enfrentado várias dificuldades em encontrar um treinador para a próxima temporada.


OneFootball Videos


No entanto, apesar de já terem agora uma alternativa, ao que tudo indica, não vai ser tarefa fácil trazer o técnico do Burnley, da Inglaterra, para a Alemanha. A mesma fonte indica que o emblema da Premier League pede 20 milhões de euros, embora seja importante destacar que o Bayern de Munique e o ex-atleta do campeão inglês já tenham estabelecido um acordo verbal.

A imprensa alemã assegura que Vincent Kompany tem à sua espera, em terras bávaras, um contrato válido por três temporadas. Contudo, os 20 milhões de euros continuam a ser um 'obstáculo', uma vez que o Bayern Munique não está disposto a pagar qualquer verba. O técnico belga está vinculado ao Burnley até 2028.

Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).

View publisher imprint