Saudações Tricolores.com
·2 January 2024
Robert fala da carreira e comparação a John Kennedy: “Teve um apoio dentro do clube que eu não tive”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·2 January 2024
Uma das joias mais promissoras de Xerém, Robert se destacou no futebol ainda nas categorias de base, e subiu ao profissional com uma enorme expectativa. Promovido primeiro time em 2013, o meia retornou ao Brasil após ser emprestado ao Barcelona, e não atua desde 2021. Em entrevista ao canal Cartoloucos no YouTube, o atleta demonstrou apreciação por John Kennedy e falou sobre seu momento no Fluminense. Confira a entrevista completa aqui.
Eu não sei muito da história desse moleque, mas eu quis me aprofundar. Falaram que ele tem uma história bem parecida (com a minha) em alguns pontos. Fui ver o jeito dele e me amarrei no moleque. Ele teve um pilar dentro do clube, um apoio dentro do clube que acreditou nele.
Ao ser perguntado se faltou certo apoio similar ao suporte recebido por John, Robert afirmou que o clube vivia outro momento.
Era uma época diferente. Eu tinha que fazer muito mais, por exemplo, muito jogador top e todo mundo queria jogar.
Após dois anos atuando na equipe profissional do Fluminense, Robert foi negociado para o Barcelona por empréstimo em 2015. O meia chegou para reforçar a equipe B do clube Catalão, mas não conseguiu se firmar e retornou ao Brasil.
Eu não estava acreditando. Na verdade, eu estava indo com futebol de Barcelona mas com uma cabeça de Fluminense ainda. Tem que saber que você tem que ser o melhor que você pode ser.
Agora com 27 anos, Robert não atua desde 2021. O meia disputou 8 partidas no ano, pelo São Gonçalo EC e pela Portuguesa do Rio de Janeiro.