
Gazeta Esportiva.com
·13 June 2025
Rival do São Paulo na Libertadores desmaia em campo em jogo pelo Campeonato Colombiano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 June 2025
Um episódio assustou o futebol colombiano nesta quinta-feira. O lateral Andrés Román, do Atlético Nacional, desmaiou em campo durante o primeiro tempo do jogo contra o Santa Fé, pelo campeonato local, causando muita preocupação. Apesar do susto, o jogador conseguiu se sentar e recuperar o equilíbrio, para o alívio de todos no Estádio El Campin.
O lance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Román estava na beira do campo quando caiu e desmaiou. Rapidamente o episódio causou muito alarde. Todos os jogadores e torcedores, de ambos os clubes, pediram desesperadamente pela entrada de uma ambulância em campo.
Após alguns minutos, Román deixou o campo andando e se dirigiu ao hospital para realizar outros exames. De acordo com o jornal argentino Olé, em 2021, quando era procurado pelo Boca Juniors, o lateral foi diagnosticado com cardiomiopatia hipertrófica, fato que impediu o atleta de passar no exame médico e ingressar no time de La Bombonera.
“Imediatamente a primeira coisa que fiz foi solicitar ao árbitro que me desse um tempo para substituí-lo. A humanidade vem em primeiro lugar. Agora, é muito cedo para falar sobre o caso. Conversamos e ele está bem. Román nos disse que não sente nada, mas certamente fará mais exames e esperamos que tudo se normalize. Não é uma situação que estamos acostumados a ver”, explicou o treinador do Atlético Nacional em entrevista coletiva.
Até o momento, o Atlético Nacional não se pronunciou sobre o desmaio de Andrés Román.
O Atlético Nacional será o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Os colombianos se classificaram em segundo no Grupo F da competição. O duelo de ida entre as equipes está marcado para o dia 12 de agosto, com mando do Atlético Nacional.