Leonino
·21 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 December 2024
A gestão de Marcus Edwards tem sido tema algo debatido entre os adeptos do Sporting. O inglês parecia ter conquistado uma nova vida desde a chegada de João Pereira, mas terá sido sol de pouca dura, uma vez que os números não favorecem o inglês.
Edwards foi titular nos três primeiros jogos do técnico - Amarante, Arsenal e Santa Clara - no entanto, desde a derrota diante dos açorianos, não mais voltou a ter minutos com a Listada verde e branca, sendo, de momento, o segundo jogador menos utilizado do plantel.
Atrás do 'camisola 10' está apenas Iván Fresneda. O defesa espanhol é o atleta do plantel que menos foi utilizado sob batuta de João Pereira. No entanto, é o britânico quem mais gera apreensão aos adeptos leoninos, uma vez que sempre foi visto como grande desequilibrador.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.