Zerozero
·17 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 December 2024
A segunda fase da II Divisão Feminina arrancou no último fim de semana e há duas equipas que já conquistaram vantagem em relação às restantes na luta pela subida à Liga BPI. Vitória SC e Rio Ave entraram a vencer no apuramento de campeão e estão na frente da corrida, já que as outras equipas que começaram a vencer - Sporting B e Benfica B - não podem subir por se tratarem de formações secundárias de conjuntos que já competem no primeiro escalão.
Na receção ao Fut. Benfica, o Vitória SC triunfou por 2-1 com dez minutos finais frenéticos. As vitorianas adiantaram-se aos 80', por intermédio de Naná, sofreram o empate aos 85' num auto-golo de Belinha e foram resgatar o triunfo em período de descontos, com um golo de Maria Ribeiro.
As vilacondenses, por outro lado, foram vencer ao reduto do Amora FC por 1-3, com todos os golos apontados na segunda parte. Destaque para o primeiro golo de Serena Queirós com a camisola do Rio Ave.
No que toca às equipas B de Benfica e Sporting, as águias venceram o SC Braga B por 2-1, com um golo tardio de Diana Costa. As leoas, por sua vez, foram ao reduto do Gil Vicente vencer por 1-3 com uma primeira parte de luxo e um bis de Sara Cartaxo.
Na fase de manutenção, a primeira jornada teve vitórias do Tirsense e do Guia, que saem assim na frente da luta pela permanência no segundo escalão.
A formação de Santo Tirso goleou a AD Pastéis por 4-1, com direito a bis de Carolina Martins, e as algarvias contaram também com um bis, mas de Patrícia Teixeira para baterem o Atl. Ouriense por 2-3.
Ainda na primeira jornada, o Romariz Lousada e o SC Rio Tinto empataram sem golos. A jornada só vai ficar concluída a 15 de fevereiro, quando se disputar o duelo entre Cadima e Boavista.