Ricardo Esgaio desolado! Bicampeão do Sporting recebe péssima notícia no final da época | OneFootball

Ricardo Esgaio desolado! Bicampeão do Sporting recebe péssima notícia no final da época | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 May 2025

Ricardo Esgaio desolado! Bicampeão do Sporting recebe péssima notícia no final da época

Article image:Ricardo Esgaio desolado! Bicampeão do Sporting recebe péssima notícia no final da época

No final de uma temporada em que foi pouco utilizado no Sporting, Ricardo Esgaio recebe uma má notícia. O lateral-direito viu o seu valor de mercado diminuir 25% e fixar-se agora em 1,5 milhões de euros, de acordo com a mais recente atualização do Transfermarkt.

Até aqui, Ricardo Esgaio estava avaliado em 2 milhões de euros pelo portal especializado. Esta desvalorização resulta, em grande parte, dos poucos minutos de competição (766) do atleta de 32 anos, em 2024/25. Numa temporada em que festejou a conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal, o lateral-direito participou em apenas 18 partidas pela equipa verde e branca, o número mais baixo da sua carreira desde 2015/16.


OneFootball Videos


Apesar da pouca utilização, Ricardo Esgaio vai permanecer no Sporting, na próxima temporada. A garantia foi dada pelo próprio, na passada segunda-feira, à chegada a um jantar de comemoração da conquista da dobradinha que reuniu plantel e staff da equipa verde e branca. O experiente jogador tem contrato com o Clube de Alvalade válido até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Vale recordar que Ricardo Esgaio esteve prestes a sair do Sporting, no passado mercado de inverno, tendo tido interessados na Turquia, Grécia e outros países no Médio Oriente. No entanto, o 'camisola 47' acabou por permanecer no plantel leonino, tendo em conta a grande experiência e papel no balneário.

Em 2024/25, Ricardo Esgaio somou 18 jogos ao serviço do Sporting: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Na época que acaba de terminar, o lateral-direito marcou um golo, no duelo frente ao Amarante, referente à quarta eliminatória da prova rainha do futebol português.

View publisher imprint