Central do Timão
·23 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 December 2024
A temporada de 2024 foi mais uma vitoriosa para o futebol feminino do Corinthians, que manteve sua dinastia na modalidade na América do Sul. A equipe conquistou três das quatro competições que foram disputadas. A última delas foi a Libertadores, em outubro. A Central do Timão segue a série de matérias especiais de retrospectiva do ano e relembra como foi a campanha alvinegra no pentacampeonato do torneio continental.
Classificação
A Libertadores Feminina conta com 16 participantes. Além de ter sido campeão brasileiro em 2023, o Corinthians também conquistou a competição continental no mesmo ano, garantindo a participação na edição de 2024. As outras equipes participantes foram: Santa Fe-COL, Independiente Dragonas-EQU, Peñarol-URU, Deportivo Cali-COL, Alianza Lima-PER, Santiago Morning-CHI, Guaraní-PAR, Boca Juniors-ARG, Libertad-PAR e Adiffem-VEN, sendo os últimos três clubes do grupo do Timão.
Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL
Fase de grupos
A estreia do Timão na Libertadores foi diante do Boca Juniors, da Argentina, e a equipe encontrou muitas dificuldades. Em um jogo marcado por muita cera por parte das argentinas, o placar não saiu do 0 x 0 e cada equipe saiu de campo com um ponto.
Na segunda rodada da primeira fase do torneio, o Corinthians não tomou conhecimento das adversárias. A partida foi diante do Adiffem, da Venezuela, e as Brabas aplicaram uma goleada de 8 x 0, com gols de Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabi Zanotti (duas vezes), Eudimilla (três vezes) e Yasmim.
Por fim, o Corinthians encarou o Libertad, do Paraguai, no último jogo da fase de grupos. Apesar de ter aberto o placar logo no início do jogo, o Alvinegro Paulista voltou desligado na segunda etapa e viu a equipe paraguaia empatar, além de criar chances para virar o placar. Ainda assim, as Brabas garantiram a vitória, marcando mais dois gols e finalizando o placar em 3 x 1, com gols de Ju Ferreira, Jaqueline e Gabi Zanotti.
Quartas de final
A primeira fase de mata-mata da competição colocou o Corinthians contra o Olimpia, do Paraguai. Após um primeiro tempo ruim, o Timão voltou de outra forma para a segunda etapa e venceu por 2 x 0, com gols de Gabi Zanotti e Millene, garantindo a vaga na semifinal.
Semifinal
O adversário das Brabas na semifinal foi o Boca Juniors novamente, que eliminou o Santos nos pênaltis na fase anterior. O jogo teve um cenário muito semelhante ao duelo na fase de grupos, mas dessa vez as Brabas conseguiram balançar as redes com Gabi Zanotti, vencendo por 1 x 0 e chegando à grande decisão.
Final
O Santa Fé, da Colômbia, foi o adversário do Corinthians na final, após passar pelo Independiente Dragonas, do Equador, na semifinal. Sem tomar muitos sustos, o Alvinegro Paulista venceu as colombianas por 2 x 0, com gols de Erika e Vic Albuquerque, que garantiram o quinto título da competição para as Brabas.
Escalação do Corinthians na final: Nicole Ramos; Isabela, Mariza, Erika e Yasmim; Vitória Yaya e Duda Sampaio; Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Millene.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.