Jogada10
·21 December 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 December 2023
Muito perto de acertar com o Atlético-MG, o meia Gustavo Scarpa reencontrará o treinador Felipão. Juntos, os dois foram campeões brasileiros em 2018, pelo Palmeiras. Assim, os dois buscarão reviver aquela dupla vitoriosa. A tendência é que o atleta assine um contrato válido por quatro anos.
Vale lembrar que, de acordo com a imprensa grega, as partes já estão acertadas. Assim, o acerto parece, de fato, uma questão de tempo. O contrato ainda não está assinado. Isso, portanto, ainda é um risco, afinal, caso o Flamengo queira atrapalhar o negócio, basta subir o valor da negociação. Internamente, todavia, há otimismo da parte atleticana, afinal, desde o início o Bicudo está na frente nas tratativas. Aliás, a maior proposta sempre foi mineira.
No clube mineiro, Gustavo Scarpa chegaria para um camisa “10”, posição carente no Galo desde a saída de Nacho Fernández, no primeiro semestre de 2022. Atualmente, o Atlético conta com Igor Gomes, Edenilson, Paulinho e Pedrinho para a função. No entanto, eles têm jogado improvisado ou ainda não se adaptaram no clube.
Felipão e Gustavo Scarpa foram campeões brasileiros em 2018, pelo Palmeiras – Foto: Divulgação / Palmeiras
Gustavo Scarpa completará 30 anos no próximo dia 05 de janeiro. Ele foi revelado pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, em 2012. No entanto, fez poucos jogos e logo se transferiu para o Fluminense. Assim, se destacou para o resto do cenário nacional. Ele ficou até dezembro de 2017 no clube carioca, com um rápido empréstimo para o Red Bull Brasil, de SP.
No entanto, o meia viveu o auge da carreira no Palmeiras, afinal, defendeu o clube entre 2018 e 2022. No período, vale lembrar, conquistou dois Brasileiros, duas Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa, com 44 gols em 233 jogos.
Por opção do meia, Gustavo Scarpa não renovou com o Palmeiras e acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro deste ano. No entanto, não conquistou espaço e atualmente defende o Olympiacos, da Grécia, por empréstimo.
A posição de Gustavo Scarpa é uma das principais carências do Galo desde a saída de Nacho Fernandez. Felipão, aliás, reconheceu o bom elenco do Atlético quando foi contratado, mas também disse que precisou se adequar ao time montado para Eduardo Coudet. Agora, com a permanência para 2024 no clube carijó, ele quer reforços. A tendência é que chegue, além de um meia, pelo menos, mais um atacante de lado.
Live
Live