Renegado por Amorim nega pressão sob comando do ex Sporting: "Joguei na favela com traficantes" | OneFootball

Renegado por Amorim nega pressão sob comando do ex Sporting: "Joguei na favela com traficantes" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 March 2025

Renegado por Amorim nega pressão sob comando do ex Sporting: "Joguei na favela com traficantes"

Article image:Renegado por Amorim nega pressão sob comando do ex Sporting: "Joguei na favela com traficantes"

Antony, jogador internacional brasileiro que está emprestado pelo Manchester United, de Ruben Amorim, à equipa espanhola do Bétis de Sevilha, falou sobre as principais incidências na sua carreira nomeadamente durante a fase negativa que passou com a camisola dos diabos vermelhos.

Antony começou por negar que tenha sentido pressão no Man United: "Quando me perguntam sobre pressão, eu pergunto 'qual pressão?'. Isso era quando eu estava na favela e não tinha chuteiras para jogar." Começou por referir o extremo ao jornal britãnico The Sun.


OneFootball Videos


O extremo brasileiro que foi contratado pelos ingleses ao Ajax satirizou:" Pressão só a que senti com os traficantes com que joguei na favela. Aquilo é que era uma pressão real" Cheguei a ir para a escola de manhã sem comer. Agora olho para trás e recordo esses momentos em que passei por momentos difíceis. Sinto-me a representar todos aqueles que ficaram na favela".

Antony viveu sempre com o peso de ser uma contratação milionária dos Diabos Vermelhos  que pagou por ele 90 milhões de euros, visto que era um pedido expresso do antecessor de Ruben Amorim, Erik Ten Hag  com quem tinha trabalhado nos Países Baixos. Infelizmente para o extremo brasileiro de 25 anos, não vingou em Manchester e procura agora nova vida futebolística em Espanha.

De recordar que Antony passou por São Paulo e Ajax antes de chegar ao Manchester United, onde não foi feliz e foi descartado pelo antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim, tendo sido cedido ao Bétis, onde desde que chegou a Espanha no final do mercado de janeiro. Conta já com o registo de quatro golos e cinco assistências em 11 jogos realizados.

View publisher imprint