Glorioso 1904
·19 July 2025
Renato Paiva não se cala! Ex-Benfica volta a responder aos críticos: “É mais fácil…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 July 2025
Semanas depois de ter sido despedido do Botafogo, após a participação no Mundial de Clubes, Renato Paiva é novo técnico do Fortaleza e vai continuar a sua estadia por Terras de Vera Cruz. Na conferência de apresentação, o antigo treinador do Benfica defendeu-se do facro de ser intitulado de ‘retranqueiro’.
Depois de ter sido apresentado no novo emblema, o antigo timoneiro que orientou Gonçalo Ramos no Seixal defendeu-se das críticas sobre o seu estilo de jogo: “Fala por mim o meu trabalho. Dizer por um jogo que sou retranqueiro... É mais fácil dizer que sou retranqueiro para justificar algumas coisas do que dar mérito ao Palmeiras. Hoje em dia é difícil dar mérito a quem o tem e mais fácil criticar e fazer sangue em cima do outro que não tem sucesso. Vejo aquele jogo com mérito ao Palmeiras”.
De seguida, apontou o dedo a John Textor, dono do Botafogo, que culpou o estilo de jogo do ex-Benfiquista pela eliminação do fogão: “Em nenhum momento o treinador passou ideias defensivas no plano do jogo. Os jogadores e diretores viram. Em nenhum momento fomos defensivos intencionalmente. O Palmeiras surpreendeu-nos e obrigou-nos muitas vezes a baixar. É mais fácil criticar do que dar mérito a quem tem”.
De seguida, o antigo timoneiro do Botafogo puxou dos galões a e frisou que o seu trabalho foi muito bem sucedido: “Quem vê os meus números vê uma equipa que ataca, que procura o golo e recuperar a posse da bola, que tenta ser equilibrada nos momentos do jogo. Não vamos fazer sempre a mesma coisa, vai depender do jogo. Os números estão aí”.
Por fim, confirmou que vai tentar a contratação de Danilo Barbosa, com quem trabalhou no emblema carioca, sendo que o médio também passou pelo Club da Luz: “É um jogador que conheço. Não só do Botafogo, mas conheço desde o Benfica, Rio Ave. É um jogador com qualidade. Quando me contactaram, o jogador já estava sinalizado. Era fácil chegar aqui e dizer que foi indicação minha”.