Relatório do árbitro confirma versão do Estrela e palavras de AVB: «Ide para a p## da vossa casa» | OneFootball

Relatório do árbitro confirma versão do Estrela e palavras de AVB: «Ide para a p## da vossa casa» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 December 2024

Relatório do árbitro confirma versão do Estrela e palavras de AVB: «Ide para a p## da vossa casa»

Article image:Relatório do árbitro confirma versão do Estrela e palavras de AVB: «Ide para a p## da vossa casa»

O Relatório do árbitro Miguel Nogueira confirmou a versão que veio a público, esta terça-feira, da parte de Dinis Delgado, vice-presidente e delegado ao jogo do Estrela da Amadora, sobre os desacatos no túnel do Dragão, relatados por José Faria em conferência de imprensa. O mesmo relata as palavras dirigidas por André Villas-Boas, presidente do FC Porto, no túnel.

«No final do jogo, quando a equipa de arbitragem se dirigia para o balneário,no hall de acesso ao túnel, em diálogo com o jogador número 77 e delegado sr Dinis Manuel Nunes Delgado, ambos da Equipa B, o Sr. Presidente da equipa A, André Vilas Boas, em tom exaltado e repetidamente proferiu as seguintes palavras aos dois elementos da equipa B: "Saiam daqui esta não é a p*** da vossa casa!"», lê-se no relatório do árbitro.


OneFootball Videos


O relatório do Delegado da Liga corrobora deste relato: «Após o final do jogo, na altura em que a equipa de arbitragem se dirigia para o balneário, parou para conversar com o Delegado da equipa visitante, Dinis Delgado. Nessa altura juntou-se o jogador nº 77, que tinha sido expulso e saíu do balneário da equipa visitante para se juntar à conversa. Instantes depois entrou no mesmo espaço, o Presidente do Futebol Clube do Porto, André Vilas Boas, que disse: "o que é que se passa? Não é expulsão? Ide para a vossa casa". ARD's e elementos das duas equipas, com exceção dos jogadores do FC Porto que permaneciam no relvado, regressavam aos balneários e gerou-se uma confusão, com troca de palavras mais exaltadas, sem que fosse possível identificar os elementos que provocaram a altercação.»

No 2º caso, refere-se ainda que «na reunião final de segurança, o Sr. Comandante informou que relativamente à situação ocorrida após o final do jogo, na zona de acesso aos balneários, do que lhe foi transmitido e da observação das imagens, sem som, não resulta nenhum facto grave». Além disso, refere ainda que «o Sr. Diretor de Segurança da equipa visitante, solicitou que fosse mencionado o comportamento de ARD's que não consegue identificar, que na sua opinião em vez de uma atitude de contenção das pessoas optaram por empurrar elementos da equipa visitante.»

View publisher imprint