Relatório aponta Atlético como o 5º clube mais valioso do futebol brasileiro | OneFootball

Relatório aponta Atlético como o 5º clube mais valioso do futebol brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·16 August 2025

Relatório aponta Atlético como o 5º clube mais valioso do futebol brasileiro

Article image:Relatório aponta Atlético como o 5º clube mais valioso do futebol brasileiro

Por:  Angel Baldo Foto: Pedro Souza

Dentro das quatro linhas, o Atlético largou na frente no duelo contra o Godoy Cruz, válido pelas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. O Maior de Minas venceu os argentinos por 2×1 na Arena MRV, com gols de Tomás Cuello e Hulk.


OneFootball Videos


Fora das quatro linhas, o alvinegro segue figurando entre as marcas mais importantes do futebol brasileiro. Em relatório publicado pela Brand Finance, o Galo foi eleito a quinta marca de futebol mais valiosa do Brasil, com um valor de 33,25 milhões de dólares, algo na casa dos R$ 179.882.500,00 milhões.

É importante ressaltar que no relatório feito pela Brand Finance, não são contabilizados patrimônios como estádio/arena, centro de treinamento (CT) e outros bens.

“A gestão eficaz da marca é fundamental para o sucesso de um clube, aumentando receitas por meio de patrocínios, merchandising e engajamento com torcedores. Esse crescimento financeiro possibilita investimentos em jogadores, infraestrutura e equipe, fortalecendo a competitividade e garantido sustentabilidade e crescimento no longo prazo”, analisou Eduardo Chaves, diretor da Brand Finance Brasil.

Article image:Relatório aponta Atlético como o 5º clube mais valioso do futebol brasileiro

EFEITO DAS BETS NO FUTEBOL

O efeito das bets no futebol brasileiro parece ser irreversível. Todos os 20 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro possuem patrocínio com empresas do setor de apostas esportivas. Na temporada passada, o investimento das marcas nos clubes brasileiros ultrapassou a marca de US$ 175 milhões.

Ainda segundo pesquisa recente da Brand Finance, 61% dos torcedores brasileiros já fizeram uma aposta na modalidade, sendo que 69% tem entre 18 e 25 anos. Ao serem questionados se os clubes de futebol deveriam rejeitar patrocínios de bets, 59% responderam que concordam totalmente ou concordam.

“Marca não é mais um subproduto do desempenho, mas agora um fator determinante do sucesso. À medida que o esporte se torna cada vez mais competitivo, tanto em campo quanto comercialmente, clubes e ligas devem gerenciar estrategicamente suas marcas para garantir que não sejam deixados de fora dos benefícios de uma marca forte e valiosa”, afirmou Hugo Hensley, head of sports da Brand Finance.

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

View publisher imprint