Relação com as claques? Varandas elogiado por antigo treinador do Sporting: "Foi corajoso" | OneFootball

Relação com as claques? Varandas elogiado por antigo treinador do Sporting: "Foi corajoso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 February 2025

Relação com as claques? Varandas elogiado por antigo treinador do Sporting: "Foi corajoso"

Article image:Relação com as claques? Varandas elogiado por antigo treinador do Sporting: "Foi corajoso"

Frederico Varandas viu o seu trabalho muito elogiado por treinador português que tem passado no Clube de Alavalade

|


OneFootball Videos


Em declarações exclusivas ao Canal 11, Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, elogiou (e muito) a atual Presidência de Frederico Varandas, em particular no que diz respeito à relação com as claques: "No Sporting acabou, porque o Varandas foi corajoso e está a fazer um trabalho espetacular".

Nessa mesma entrevista, Jorge Jesus elaborou, ainda, a sua tese de que os três grandes - e em particular o Sporting-, não estão a passar uma boa fase. "Não é muito normal. A força do resultado em Portugal está muito complicado nos três grandes", fez notar, referindo-se à dificuldade que as equipas de maior renome têm enfrentado para conquistar vitórias nas últimas jornadas internamente.

Jorge Jesus e Frederico Varandas privaram muitas vezes no balneário leonino, quando o técnico orientava o Sporting e o atual Presidente era o médico da equipa. Esse período levou os dois a construírem uma bela amizade que continua e, agora, o técnico luso faz rasgados elogios ao dirigente que assumiu a Presidência leonina já depois do treinador ter deixado Alvalade, na sequência do episódio de Alcochete.

Importa lembrar que Jorge Jesus treinou o Sporting entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, em 2016 e 2018, respetivamente. No currículo, soma ainda passagens por clubes como Benfica, Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Flamengo e Fenerbahçe, entre outros.

De recordar que, esta temporada, o Sporting já teve três treinadores, começando com Ruben Amorim. Com a saída para o Manchester United, foi João Pereira a assumir a equipa que, agora, é comandada por Rui Borges. Apesar dessas mexidas no comando técnico, a turma de Alvalade lidera o campeonato, com 51 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o Benfica, e mais oito do que Porto e Braga. À parte da liderança, a equipa ainda luta na Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Dortmund, e está nos quartos de final da Taça de Portugal, onde irá a Barcelos defrontar o Gil Vicente.

View publisher imprint