Esporte News Mundo
·22 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 November 2024
Na última quarta-feira, 20, o Red Bull Bragantino anunciou que o time sub-23, também conhecido como Bragantino II, será extinto após a decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2024. O clube tomou a decisão logo após reunião de planejamento global para 2025.
“O projeto optou pelo fim desta categoria, sendo que já temos o sub-20. Diferente de outros países da Europa, onde você tem o sub-19, por exemplo, e jogam garotos de 17 anos, nossos campeonatos são muito competitivos no sub-20 e a idade é a mesma da média de idade que temos no sub-23. Então, vamos investir muito no sub-20, sub-17 e sub-15, além do sub-16, categoria que será criada a partir do próximo ano para aprimorar mais os jogadores antes de subir para o 17. Lembrando ainda da dificuldade da regra da Federação Paulista de Futebol, que não permite que no primeiro semestre inteiro os jogadores do sub-23 atuem no Campeonato Paulista, sendo a melhor oportunidade que teria para fazer o intercâmbio entre categorias”, afirmou Diego Cerri, Diretor Esportivo do Massa Bruta.
Por outro lado, o técnico Fernando Seabra, que atualmente comanda Red Bull Bragantino, está avaliando os atletas que poderão receber uma chance de de fazer a pré-temporada com a equipe principal. Enquanto isso, alguns devem ser emprestados, para ganharem mais experiência e estarem prontos para se juntar ao elenco profissional.
Os jogadores que ainda tiverem idade para representar o Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2025, reforçarão o time sub-20. Cada caso será tratado individualmente.
O clube afirma está focado na busca pelo título do Brasileirão de Aspirantes. A grande decisão está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 25, às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, diante do Botafogo.
“Vamos seguir fortes na busca por esse título. Tive uma conversa com os jogadores e comissão técnica, ressaltando a importância que essa conquista pode ser na carreira de cada um”, concluiu Diego Cerri.
Live
Live
Live