Leonino
·1 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 December 2024
Iván Jaime recusou Sporting, de Varandas, para rumar ao Porto, de Pinto da Costa, mas vai sair dos dragões
|
Iván Jaime pode deixar o Porto e rumar à liga espanhola. O Sevilha e o Espanyol já contactaram os representantes do jogador e podem ambos avançar com propostas de empréstimo até ao final da temporada, num negócio com opção de compra de dez milhões de euros.
O médio quer sair e tem de momento quatro equipas interessadas na sua contratação. Nesta temporada, o jogador espanhol tem tido pouco tempo de utilização, mas leva quatro golos e duas assistências em nove partidas pelos dragões. Está sem jogar há mais de um mês.
O jogador chegou a estar na mira do Sporting no mercado de transferências de 2023, mas optou por assinar pelo clube, na altura de Pinto da Costa. O acordo entre dragões e Famalicão ficou selado por valores na ordem dos 10 milhões de euros por 90% do passe, sendo que o atleta assina com o clube azul e branco por cinco temporadas até 2028.
Depois de ficar fora das convocatórias durante vários jogos, Iván Jaime foi chamado para o duelo com o Anderlecht, da Liga Europa, mas ficou de fora da ficha de jogo e foi para a bancada, o que foi a gota de água que fez transbordar o copo, tendo o futebolista solicitado à empresa que o representa uma solução já para o mercado de janeiro
O jovem jogador, que chegou a Portugal em 2020, tinha contrato com o Famalicão até 2025. O futebolista chegou também a ser pretendido no seu país natal pelo Valência, mas preferiu continuar em Portugal ao serviço dos dragões, na altura, comandados por Sérgio Conceição.