Glorioso 1904
·12 May 2025
Real Madrid avança por defesa com mais de 200 jogos pelo Benfica no verão

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 May 2025
Com Carlo Ancelotti fora do comando técnico do Real Madrid, surge um novo nome: Xabi Alonso. A antiga referência do futebol espanhol será o novo treinador dos merengues e já começa a preparar uma revolução no balneário, tendo Grimaldo na mira. O ex-defesa esquerdo do Benfica poderá estar de malas feitas para abandonar o Bayer Leverkusen e seguir as pisadas do timoneiro, que o levou a rumar para os farmacêuticos, quando não renovou com Rui Costa.
O jornal internacional El Nacional avança com novas informações sobre o futuro do campeão pelo Benfica, revelando que Xabi Alonso pretende sair da Alemanha com Alejandro Grimaldo 'na bagagem'. O treinador, que troca o Leverkusen pelo Real Madrid, quer ter o antecessor de Álvaro Carreras no plantel dos merengues de 2025/2026, pelo que a direção espanhola deverá avançar por Grimaldo nos próximos tempos. Ora, esta novidade até ajuda Rui Costa, tendo em conta que o clube de Florentino Pérez é um dos pretendentes do atual titular indiscutível da ala esquerda do Benfica: Carreras.
. Com Grimaldo a caminho do Santiago Bernabéu, Álvaro Carreras tem mais condições para permanecer no Benfica por mais uma temporada, escapando às garras dos tubarões europeus no mercado de verão. Recorde-se que, Rui Costa está a tentar uma renovação de contrato com o camisola 3 para evitar uma eventual saída.
Recorde-se que, Grimaldo rumou ao Bayer Leverkusen, depois de sete temporadas ao serviço do Benfica. Xabi Alonso foi um dos principais responsáveis para a tomada de decisão do internacional espanhol, que não renovou com Rui Costa. De águia ao peito, o ex-Barcelona foi o indiscutível da ala esquerda, tendo disputado 303 partidas, com 27 golos marcados e 66 assistências protagonizadas.
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: 10 na Liga dos Campeões, 31 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.876 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos, somando ainda 12 assistências.