Raridade: Benfica alcança feito (quase) inédito contra o Estrela da Amadora | OneFootball

Raridade: Benfica alcança feito (quase) inédito contra o Estrela da Amadora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 February 2025

Raridade: Benfica alcança feito (quase) inédito contra o Estrela da Amadora

Article image:Raridade: Benfica alcança feito (quase) inédito contra o Estrela da Amadora

O Benfica venceu o duelo contra o Estrela da Amadora no último domingo, 2 de fevereiro, no Estádio José Gomes por 3-2. Os golos do Clube da Luz foram marcados por Vangelis Pavlidis e Ángel Di María, além de um autogolo que se destacou por uma particularidade. As águias ainda falharam uma grande penalidade, batida por Arthur Cabral, que saiu consolado pelos colegas de equipa.

Ao longo de toda época, o Glorioso só havia marcado um golo de livre indireto em 34 jogos disputados, porém, a estatística já somou mais um tento com o segundo tiro certeiro dos encarnados. Aos 10  minutos de jogo, uma falta lateral no flanco esquerdo do campo, Di María cruzou com o pé esquerdo e Pavlidis tocou com o pé direito, antes do defesa-central do Estrela da Amadora empurrar a bola para o fundo das redes.


OneFootball Videos


Assim, o Benfica chegou ao segundo golo de livre indireto nesta época, com o Clube da Luz a atingir as redes adversárias de outras maneiras, já que o conjunto de ataque das águias tem-se mostrado eficiente desde o começo de 2025. O Glorioso já marcou 22 tentos em nove jogos neste ano, uma média de 2,44 golos por jogo.

Os encarnados somam ao longo da Liga Portugal 46 golos a favor e 16 contra, em 20 duelos jogados até a data. A segunda posição é a ocupada pelas águias no momento com 44 pontos, sendo eles conquistados através de 14 vitórias e dois empates.

O próximo jogo do Benfica será no dia 8 de janeiro, contra o Moreirense, as 18h00 em partida válida para a 21.ª jornada da Liga Portugal. O Glorioso está de volta ao Estádio da Luz, após uma série de jogos como visitante e procura encontrar as vitórias novamente, já que o último jogo na Catedral foi a derrota contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões.

View publisher imprint