MaisQueUmJogo - MQJ
·22 October 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·22 October 2024
Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Lluís Companys, pela terceira rodada da Champions League. Raphinha, um dos destaques do clube espanhol na temporada, falou sobre o confronto.
Raphinha é um dos destaques do Barcelona na temporada (Photo by David Ramos/Getty Images/Onefootball)
“Não vejo isso como uma vingança. O que passou, já passou. Estamos treinando muito para conseguir um bom resultado. Estamos focados nesta partida”, disse.
O Barcelona vem de uma sequência de cinco derrotas para o Bayern de Munique, com um placar agregado de 19 a 2. Aliás, na temporada de 2019/2020, o clube espanhol sofreu uma goleada histórica para o Bávaro por 8 a 2, nas quartas de final da competição.
Raphinha assumiu a braçadeira de capitão desde a lesão de Ter Stegen, no fim de setembro. Assim, o brasileiro falou da importância de ser o ‘líder’ da equipe e do seu papel dentro do vestiário.
“Ser capitão não é só usar a braçadeira, é ajudar os veteranos e os jovens. Ouvi-los, ver como as pessoas estão e o que precisam, apenas procuro ajudar a todos no que posso, estou sempre disponível. Estou muito entusiasmado e feliz por ser um dos capitães. Há muitos jogadores que fizeram uma grande história como capitães e quero continuar nesse caminho”, comentou.
Um dos principais nomes do elenco neste início de temporada, Raphinha tem 12 participações em gols em 12 partidas, ou seja, são seis gols e seis assistências somando todas as competições. Na Champions League, portanto, o brasileiro soma um gol e um passe para gol.
O Bayern de Munique ocupa a 15° colocação na competição. O Barcelona é o 16°. As duas equipes somam três pontos em duas partidas, ou seja, uma vitória e uma derrota.