RAPHINHA DEIXA TODOS DE QUEIXO CAÍDO COM GOLAÇO NA COPA AMÉRICA - EX SPORTING AJUDA BRASIL (VÍDEO) | OneFootball

RAPHINHA DEIXA TODOS DE QUEIXO CAÍDO COM GOLAÇO NA COPA AMÉRICA - EX SPORTING AJUDA BRASIL (VÍDEO) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 July 2024

RAPHINHA DEIXA TODOS DE QUEIXO CAÍDO COM GOLAÇO NA COPA AMÉRICA - EX SPORTING AJUDA BRASIL (VÍDEO)

Article image:RAPHINHA DEIXA TODOS DE QUEIXO CAÍDO COM GOLAÇO NA COPA AMÉRICA - EX SPORTING AJUDA BRASIL (VÍDEO)

O Brasil carimbou, na madrugada desta quarta-feira, dia 3 de julho, a passagem aos quartos de final da Copa América, depois do empate, a uma bola, com a Colômbia. Raphinha, ex-jogador do Sporting, foi o protagonista de um dos principais momentos do encontro, ao marcar um golaço de livre.

À passagem pelos 12 minutos de jogo, o antigo craque do Clube de Alvalade - que agora pertence aos quadros do Barcelona -, colocou os canarinhos em vantagem, ao marcar o primeiro golo do encontro numa bola parada de excelência. Muito perto do intervalo, aos 45'+2, Daniel Munoz acabou por assinar o tento que iria garantir a igualdade na partida.


OneFootball Videos


Agora, depois de ter terminado esta fase no segundo lugar do Grupo D, com cinco pontos, o Brasil de Raphinha e companhia irá defrontar o Uruguai nos quartos de final, onde está Franco Israel, guarda-redes do Sporting - que ainda não somou qualquer minuto -, e outro ex-jogador do Clube de Alvalade, Manuel Ugarte. A partida está agendada para a madrugada do próximo domingo, dia 7 de julho.

Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do clube blaugrana, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros.

Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.

View publisher imprint