Ramón Díaz aponta motivos para tropeço do Corinthians e exibe confiança na classificação em Itaquera | OneFootball

Ramón Díaz aponta motivos para tropeço do Corinthians e exibe confiança na classificação em Itaquera | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 February 2025

Ramón Díaz aponta motivos para tropeço do Corinthians e exibe confiança na classificação em Itaquera

Article image:Ramón Díaz aponta motivos para tropeço do Corinthians e exibe confiança na classificação em Itaquera
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians visitou, na noite desta quarta-feira, 19, o Universidad Central (VEN) pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo, que ocorreu no Estádio Olímpico de Caracas, ficou marcado pela baixa intensidade do Alvinegro, que pouco ameaçou o adversário e viu um gol contra de Tchoca, no segundo tempo, punir a equipe, que saiu de campo apenas com um empate em 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado por Carrillo.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde analisou o desempenho da equipe, avaliou o que pode ter saído de errado para a vitória não acontecer e deu suas perspectivas sobre o jogo de volta na semana que vem. Confira as principais respostas do treinador:


OneFootball Videos


Article image:Ramón Díaz aponta motivos para tropeço do Corinthians e exibe confiança na classificação em Itaquera

Foto: Reprodução/YouTube

Análise do jogo

“Foram dois tempos, um de uma forma e outro de outra. A formação da equipe é evidente, vimos os três jogos anteriores, sabíamos como seria a formação dessa equipe, sabíamos que as equipes na Copa são complicadas até o fim. Gostei do primeiro tempo, tivemos situações, mas não tão claras nas definições quanto nas outras vezes.”

Razões para o tropeço

“Deixamos de correr. Deixamos de ter dinâmica, de ser intensos. Parecia que estávamos melhores, queríamos recuperar, não podemos dar vantagem. Um equívoco e podem fazer o gol, praticamente na última chegada. Me preocupou muito a intensidade de jogo no segundo tempo, de não gerar o futebol que geramos no primeiro.”

Qual era a estratégia?

“Estratégia que fizemos há um ano, praticamente. Sabíamos que é uma equipe que estica muito a bola para a frente, e não estivemos precisos no passe final, não geramos tanto jogo. Queríamos jogar muito rápido da metade do campo para a frente, tratar de definir rápido, e isso é um erro. Nosso jogo é de combinações, posse de bola e saber quando tem que provar. Tivemos algumas chances, mas não concluímos. No mata-mata, 100%, temos que definir de local.”

Impacto do resultado

“No Brasil é terrível (calendário). Nós conhecemos perfeitamente o que temos e a qualidade que temos, como jogamos de local, por isso temos a possibilidade de fazer um grande gol de Carrillo. Tivemos a ocasião de Garro e Yuri no segundo tempo. Não foram muito claras no segundo tempo. Isso vai servir de experiência para a volta, porque a Copa é diferente de tudo. O adversário pode estar em dificuldade, mas saca o temperamento, a atitude e nos complicaram dessa maneira. Vamos melhorar, pois com certeza foi uma linda experiência para a equipe.”

Decisão em casa

“Demos expectativa de vencer no primeiro (tempo), mas o resultado não é ruim. Agora jogamos de local, com nossa torcida, tivemos viagem, um monte de situações. Não são desculpas, estou preocupado pela queda no segundo tempo, mas vamos procurar melhorar.”

Saídas de Memphis e Carrillo

“Tirei os dois porque, falando com Carrillo, estava no final com dificuldades para voltar, Memphis com dificuldade na dinâmica, procuramos frescor. Tem que analisar bem, vamos analisar internamente o que passou no segundo tempo, porque faltou tanto ritmo, dinâmica, da combinação que tivemos no primeiro. Foi um time no primeiro e outro no segundo tempo.”

Martínez

“Estamos trabalhando com ele que pode ser volante central e dá dinâmica na direita. Realmente teve um nível muito alto no último jogo nesta função. Garro, Yuri e Memphis são mais qualidade, muito mais definição, e isso não fizemos. Vamos analisar, falar com os jogadores, temos que manter a tranquilidade, jogadores de hierarquia, me pareceu que Garro estava apressado, é um jogador muito importante para nós, e no primeiro tempo não foram claros na definição. Isso vamos corrigir, tranquilos.”

Veja mais:

View publisher imprint