Zerozero
·19 August 2025
Rabiot e Rowe dispensados do Marseille por «comportamento inaceitável»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 August 2025
O Marseille vive dias conturbados logo no arranque da nova temporada. Adrien Rabiot e Jonathan Rowe, dois dos reforços mais sonantes para 2024/25, foram dispensados do plantel depois de um desentendimento no balneário que obrigou à intervenção da comitiva.
O incidente aconteceu na sexta-feira, logo após a derrota na jornada inaugural da Ligue 1 frente ao Rennes (1-0). Com os ânimos exaltados, Rabiot e Rowe envolveram-se numa acesa discussão, considerada pelo clube como «comportamento inaceitável».
Em comunicado oficial, o Marseille confirmou a decisão de afastar os dois jogadores. «Esta decisão foi tomada devido a um comportamento inaceitável no balneário após o jogo contra o Rennes, em acordo com a equipa técnica e de acordo com o código de conduta interno do clube. A decisão foi comunicada pelo clube aos dois jogadores na segunda-feira.»
Ambos os atletas foram colocados na lista de transferências e têm agora luz verde para encontrar novo destino.
Rabiot, internacional francês de 30 anos, tinha chegado a custo zero neste verão, após terminar contrato com a Juventus. Já Jonathan Rowe, extremo de 21 anos, foi uma das maiores apostas do clube, contratado em definitivo ao Norwich por 14 milhões de euros.
O episódio representa um duro revés para a equipa marselhesa, que além de começar o campeonato com uma derrota, vê dois dos seus elementos sonantes de fora.