Queixa contra 'reforço' do Sporting vai mesmo seguir em frente | OneFootball

Queixa contra 'reforço' do Sporting vai mesmo seguir em frente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 November 2024

Queixa contra 'reforço' do Sporting vai mesmo seguir em frente

Article image:Queixa contra 'reforço' do Sporting vai mesmo seguir em frente

A queixa por parte de Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) contra João Pereira vai mesmo avançar até ao final do mês, tendo por base a falta de habilitações de técnico de 40 anos para ser o treinador principal de uma equipa da Liga, no caso do Sporting.

Até ao final do mês, a queixa vai avançar em quatro frentes. A participação, como é norma nestes casos, vai seguir para a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), a própria Liga e o Conselho de Disciplina da FPF.


OneFootball Videos


Os regulamentos e a legislação em vigor determinam que, para ocupar o cargo, na divisão de topo, um treinador tem de possuir o curso UEFA Pro Grau IV. Ora, ao dia de hoje, embora já tenha concluído o nível seguinte, João Pereira está oficialmente habilitado com o Grau II, curiosamente o mesmo de Ruben Amorim quando iniciou funções em março de 2020.

"Vamos fazer o mesmo que fazemos com todos os treinadores que se encontram nestas situações. Temos dezenas de casos destes", disse José Pereira, presidente da ANTF. Este processo é parecido do que aquele que Ruben Amorim sofreu, em 2021.

Mesmo com toda esta polémica, João Pereira já deu os seus primeiros treinos em Alcochete. O treinador de 40 anos vai fazer a sua estreia no dia 22 de novembro, no Estádio José Alvalade, frente ao Amarante, a contar para a Taça de Portugal.

View publisher imprint