Que ‘praga’ foi esta? Benfica tem 11 jogadores ‘encostados’ com lesões | OneFootball

Que ‘praga’ foi esta? Benfica tem 11 jogadores ‘encostados’ com lesões | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 September 2024

Que ‘praga’ foi esta? Benfica tem 11 jogadores ‘encostados’ com lesões

Article image:Que ‘praga’ foi esta? Benfica tem 11 jogadores ‘encostados’ com lesões

Não só a nível de resultados o Benfica começou ‘menos bem’ a temporada de 2024/25. Também no plano clínico, os encarnados não estão a ver bons dias. Já são 11 os jogadores lesionados, três deles com problemas musculares e um sujeito a operação.

O primeiro da lista foi Benjamín Rollheiser, logo na pré-época. O extremo argentino ‘somava’ pontos nessa altura e, durante um treino, contraiu uma entorse traumática no joelho esquerdo, com lesão parcial do ligamento colateral medial. O jogador foi afastado durante seis semanas. Também na pré-temporada, seguiu-se a lesão de Andreas Schjelderup, que fez uma entorse no tornozelo, também em pleno treino. Só esta semana o jogador saiu do boletim clínico.


OneFootball Videos


Outro jogador lesionado foi Ángel Di María, que falhou, lembre-se, a 2ª jornada da Liga devido a uma entorse no tornozelo direito e, nesse mesmo encontro, logo nos primeiros 20 minutos, Jan-Niklas Beste abandonou o relvado com queixas na coxa esquerda. O jogador sofreu uma lesão muscular, mas já se encontra em fase de reintegração nos treinos.

Assim, no passado dia 18 de agosto, o Benfica dava conta de um boletim clínico com Rollheiser, Schjelderup, Di María, Beste e ainda Trubin (entorse no tornozelo esquerdo), André Gomes (entorse no tornozelo esquerdo), António Silva (traumatismo) e Tomás Araújo — Tendinopatia proximal da coxa direita; o jogador foi dispensado recentemente dos sub-21 de Portugal e entrou nos últimos dias no boletim clínico das águias.

Como se não bastasse, Aursnes fez ainda uma rotura muscular na coxa direita (ainda terá pelo menos mais uma semana de recuperação), e Tiago Gouveia foi operado ao ombro direito e muito provavelmente de fora até final do ano. Agora, a a lesão de Renato Sanches, esta também muscular e a inspirar cuidados, dá ‘dores de cabeça’ ao Benfica.

View publisher imprint