MaisQueUmJogo - MQJ
·28 June 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·28 June 2024
O Barcelona divulgou em suas redes sociais um vídeo que mostra o antes e o depois do Camp Nou. E as obras estão muito avançadas. Isso porque o clube planeja voltar a atuar no estádio em novembro de 2024, usando dois terços da capacidade total.
O estádio foi fechado no dia 1º de junho de 2023, ou seja, há um ano e um mês. Nesse período, o clube espanhol esteve jogando no estádio olímpico da cidade de Barcelona. A finalização das obras no Camp Nou estão previstas para o meio do ano de 2026.
Novo Camp Nou, do Barcelona – Foto: Reprodução/Barcelona
O Novo Camp Nou terá sua capacidade aumentada de 99 mil para 110 mil espectadores. De acordo com as estimativas do clube, o Camp Nou poderá ser utilizado a partir de novembro de 2024, mesmo que as obras não estejam totalmente concluídas. O Barcelona garantiu um financiamento de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8 bilhões) para a reconstrução da arena, fechando acordos com 20 investidores diferentes.
As obras abrangem todo o complexo esportivo da região, que será denominado Espai Barça. O complexo incluirá o novo Palau, um ginásio para outros esportes, novas sedes administrativas e a reurbanização completa da área.
Para fazer bonito no retorno do Camp Nou, o departamento de futebol pensa em todas as possibilidades para reforçar a equipe. Inclusive, contratações bombásticas, do nível de Bruno Guimarães e Luis Díaz.
Isso porque o craque brasileiro, de 26 anos, é a prioridade de Deco para o meio de campo. Bruno Guimarães é destaque do Newcastle e nome de Seleção Brasileira. O futuro dele, inclusive, está no ar.
Aliás, Bruno é um jogador cobiçado no mercado da bola. Além disso, o Newcastle precisa vender para equilibrar as contas. Assim, o brasileiro vive um contexto de indefinição na Inglaterra.
Para a ponta esquerda, Deco avalia que Luis Díaz é o nome ideal. Isso porque o colombiano tem velocidade, drible e contribui com gols. Novo técnico do Barcelona, Hansi Flick aprova os dois jogadores.
Assim, a diretoria agora precisa arrumar a casa financeiramente para tentar viabilizar os nomes favoritos na próxima janela do mercado da bola.